Outeiro Secano em Lisboa

Abril 09 2013
 

Hoje tivemos a notícia de que o senhor ministro das Finanças proibiu, todos os ministérios de fazerem pagamentos que não sejam salários e custas judiciais. Espera-se que esta medida seja breve e transitória, doutra forma, irá paralisar ainda mais a economia, não só dos agentes que trabalham em exclusivo para o estado, mas os seus efeitos colaterais irão afectar toda a economia em geral.

Diz-se que a proibição vigorará apenas, enquanto o governo não encontrar alternativas aos cortes no orçamento de 2013 impostos pelo tribunal constitucional, orçamento que já não é o mesmo aprovado que foi na assembleia da república, e pelo andar da carruagem terá de haver um novo orçamento rectificativo.

Por certo que as vítimas serão mais uma vez os de sempre, os trabalhadores por conta de outrem e os pensionistas, não quer dizer que alguns pensionistas não pudessem contribuir mais para as receitas do estado, bastava que houvesse um plafonamento das pensões, como existe em alguns países, desta forma não haveria reformas ultrajantes como as dos banqueiros e outros administradores de empresas públicas.

Estes pensionistas privilegiados defendem-se dizendo que descontaram para isso, mas descontaram sobre quais rendimentos! Os ganhos pelas empresas com a sua gestão?

A maioria das empresas públicas são deficitárias, outras como a EDP e a PT tiveram durante anos os preços dos seus serviços tutelados pelos governos, e muito acima do que se paga lá fora. Quanto aos ganhos dos banqueiros, onde param esses lucros ? Pois teve de ser o Estado a colocar quase nove mil milhões de euros na banca, para a sua sobrevivência, os quais terão de ser agora pagos por todos nós.

Assim como a milionária pensão de Jardim Gonçalves e dos outros, tal como o milionário salário do Dr. Fernando Ulrich, porque o seu banco, também recorreu ao erário público para se recapitalizar.

Será que ainda vamos aguentar as novas medidas que aí vêm? Segundo o Fernando Ulrich, ai aguentamos! aguentamos! A ver vamos é até quando!

 
publicado por Nuno Santos às 18:59

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

15
17
18
20

21
24



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO