Outeiro Secano em Lisboa

Maio 07 2013

Já não bastava o mau estar causado com a evolução socio-política, hoje pesa uma grande frustração na maioria dos adeptos do futebol, com particular destaque para os benfiquistas e sportinguistas. Os primeiros porque após o empate de ontem com o Estoril, hipotecaram a possibilidade de serem campeões neste ano, podendo repetir o mesmo feito do Sporting no tempo de José Peseiro, quando numa semana, perdemos o campeonato, a taça da Liga Europa e o acesso à Champions League, pese embora para o Benfica, essa presença já esteja assegurada.

Este empate do Estoril afastou em definitivo o Sporting da ida à Europa, com alguma justiça diga-se em abono da verdade, porque apesar de ter sido prejudicado num ou noutro jogo pelas arbitragens, o certo é de que o Sporting fez nesta época, um campeonato miserável, tendo em consideração a valia dos atletas que compõem o seu plantel.

Quanto ao Benfica ainda depende exclusivamente dos seus resultados, desde que ganhe nas Antas, ou ainda que perca o jogo no Porto, mas este não ganhe em Paços de Ferreira o que parece improvável, atendendo à valia e experiência da equipa portista.

Deste modo no próximo fim-de-semana, vamos assistir ao jogo do título, eu não estarei em casa, mas estou já a perspectivar já onde vou ver o jogo, pois como adepto do fenómeno desportivo, não quero ficar à margem deste acontecimento, que será o jogo do ano.

Eu confesso que convivo melhor com as vitórias do Porto, do que com as do Benfica. Primeiro por razões de rivalidade mas também de proximidade, segundo porque não suporto a arrogância dos benfiquistas na hora da vitória, não só dos seus adeptos como da comunicação social em geral.  
publicado por Nuno Santos às 08:02

Estes posts da madrugada são assim: dão lugar ao contraditório.
Vais ter um sportinguista de Lisboa ao teu lado. Prepara umas ponchas à maneira.
Arrogância ? Os que ganham são sempre assim. Só nós, os sportinguistas, não somos arrogantes porque ganhamos pouco. Pelas mesmas razões de proximidade - 2a. circular - estarei mais próximo do SLB - clube do povo.
Júlio a 7 de Maio de 2013 às 14:17

Olá amigo,
Desta vez iremos beber a poncha ao lugar do Monte, donde dizem ser originária a poncha madeirense. É numa tasca ainda com balcão de madeira, explorado por três irmãs já velhotas que preservam a receita da família. Mas no sábado temos de arranjar um local com Sport Tv para vermos o jogo do ano.
Quanto ao facto de eu não gostar dos Benfas, deve-se a esta minha mania de estar sempre com as minorias.
Um abraço,
Nuno

Bebi uma poncha excelente, feita na hora, num barzinho modesto de pescadores na Calheta.
Quanto à tua referência das 'três velhotas', será que foram elas que batizaram o misturador de madeira ?
Não digo o nome - puxado - porque tu já o sabes e tenho vergonha dos demais leitores.
Júlio a 7 de Maio de 2013 às 18:05

Bla.....bla....bla.....bla
Lurdes a 8 de Maio de 2013 às 03:04

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO