Outeiro Secano em Lisboa

Maio 14 2013

 

 

Por causa de uma falha técnica as fotos publicadas no post anterior, não deram uma imagem, do grandioso espectáculo que é este certame. Eis agora uma pequena amostra mais real, daquilo que se pode assistir ao vivo.

Este ano foram cerca de cinquenta mil os turistas que se deslocaram à Madeira, só para assistirem à Festa da Flor. Desfilaram na Avenida do Mar nove carros, com as respectivas trupes vindo a Carolina inserida na sexta trupe.

Em comparação com as marchas populares de Lisboa, a Festa da Flor ganha na minha opinião, em termos de beleza estética.

publicado por Nuno Santos às 12:30

Muito bonita esta Festa da Flor!
Já tive a oportunidade de ver ao vivo.

Deixo aqui os parabéns à priminha que está mto bonita.
abraço
leonor moreira
leonor moreira a 14 de Maio de 2013 às 13:37

.../...
ainda sobre as curtas férias na Madeira.
À Lizete, Paulo e Carolina reiteramos o nosso apreço pela hospitalidade e tratamento na sua bonita vivenda. Usufruem de uma qualidade de vida muito boa naquele destino.
Para quem venha a visitar o Funchal deixo estas notas sobre restaurantes:
'Armazém do Sal': preferem turistas estrangeiros. Localizado na zona velha da cidade. O serviço é ineficiente talvez por terem funcionários em excesso. A qualidade dos peixes é boa. As sobremesas são comuns. A carta de vinhos também. O preço é carote. Não gostei do acordionista que tocava música da Europa de Leste.
'Jambo': as mesas no exterior são muito agradáveis. Trabalham bem o peixe espada preto: tropical com frutos; cardeal (gratinado); simplesmente grelhado; preferi à moda da chefe, com frutos do mar. Verdelho branco muito bom, trabalho de enólogo experiente. Os preços são moderados.
'Jaquet': mais pareceu uma comédia ! Não aceitam reservas. 20 lugares sentados em bancos. Os donos são irmãos. Ela é a cozinheira, ele serve as mesas. Não há lista. Ela exige que os comensais se sentem a horas senão, perdemos o lugar para outros. Ele, do FCP, nada simpático, um pouco bruto até, anuncia o que iremos ter na mesa mesmo que não apreciemos ou queiramos. Comemos chicharritos fritos e espada grelhado com legumes e batata frita com oregãos. As lapas eram muito frescas. Vinhos só do continente. Não há doces. Resultado: a comida muito simples é boa e saborosa. Os preços são muito convenientes.
Aos leitores: façam o favor de ir à Madeira !
Júlio a 14 de Maio de 2013 às 20:34

Muito me contam estes turistas que visitaram a Madeira num momento tão “florido”; eu não fui tão cuidadoso na agenda da viagem e fui lá pelos meados de Janeiro transacto, mesmo assim foi uma óptima visita. Agora flores só as vi no Mercado do Lavrador.
As dicas do comentador, Júlio, são benéficas para futuros visitantes não serem surpreendidos nos restaurantes que experimentou, sendo certo que a oferta é grande.
As fotografias dão uma ideia se bem que vi um pedaço da transmissão que a RTP efectuou, em directo, do desfile. Bem esperei por ver a minha sobrinha Carolina, mas não tive essa benesse. Ao que sei acertou bem com a coreografia. Parabéns para ela.
Artur Moura
Artur Moura a 14 de Maio de 2013 às 22:45

Bom dia.
Deixo aqui os meus parabéns à nossa Querida Assídua Visitante da nossa aldeia.
Linda como sempre.
Antonieta a 15 de Maio de 2013 às 10:26

A festa da flor na Madeira é na verdade um evento digno de se ver. Pelo que vi na televisão, esteve tudo muito bem, mas tal como o Amigo Artur não me apercebi da Carolina. Foi pena, pois ela é linda e ainda estava mais, assim preparada para o desfile. Muitos parabéns, um beijinho para ti e para a Mãe.
Albertina Ferrador a 15 de Maio de 2013 às 16:08

Olá,
Para complementar um pouco mais a percecção da beleza e arte exibida pelos atristas, corógrafos, dançarinas etc., poderão os visitantes deste blogue visionar o video depositado no youtube. Ao minuto: 8'20'', entra a turma da minha sobrinhs Carolina a quem felicito de novo pela briosa actuação
Cumprimentos
Artur

http://www.youtube.com/watch?v=5AV0IzveI20
Artur Moura a 15 de Maio de 2013 às 23:04

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO