Outeiro Secano em Lisboa

Maio 20 2013

 

Hoje é impossível fugir ao tema, o Futebol Clube do Porto sagrou-se ontem tricampeão nacional de futebol. Um título que há três ou quatro semanas atrás, já morava para os lados da Luz, sendo até comemorado pelos jogadores e adeptos do Benfica, no final do jogo com o Marítimo, na Madeira.

Só que o futebol tem destes sortilégios e, na semana seguinte a este jogo, com o inferno da Luz cheio que nem um ovo na recepção ao Estoril, cuja vitória lhes permitia comemorarem efectivamente o título no Dragão, vingando-se da afronta do ano anterior, o Benfica não conseguiu ganhar ao Estoril, adiando tudo para o jogo do Dragão, onde acabou por perder o jogo e o título.

Em boa verdade este ano, qualquer das duas equipas poderia ter sido o campeão, pois o seu desempenho foi muito semelhante ao longo de toda a época desportiva. Ganhou o Porto porque no confronto entre os dois clubes, dos seis pontos em disputa, o Porto ganhou 4 e o Benfica 2.

Pior esteve o meu Sporting, com a pior classificação nos seus 106 anos de existência, falhando inclusive a sua participação nas provas europeias, da próxima época. Aguardemos agora o upgrade que o novo presidente vai fazer, ao que parece vai ser apresentado hoje às 19,30 horas um novo treinador, o Leonardo Jardim, curiosamente começou a ter protagonismo como treinador do Chaves. 

Acabada a época ainda que falte a final da Taça já no próximo domingo, Glória aos vencedores, Honra aos vencidos.

Resta-nos agora  a selecção que no próximo dia 7 de Junho, jogará no estádio da Luz um importante jogo com a Rússia, visando o apuramento para o mundial no Brasil. E ainda o nosso Chaves, para vermos quais as novas aquisições para atacar a II Liga no próximo ano.

publicado por Nuno Santos às 18:21

Parabéns ao campeão!
Limpinho...limpinho...que nem ginjas...
O ano passado foi o golo anulado com um metro dentro da baliza, este ano o "pénalti"
Bah...
Anónimo a 24 de Maio de 2013 às 18:33

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO