Outeiro Secano em Lisboa

Maio 23 2013

Abriu hoje no Parque Eduardo VII a feira do livro de Lisboa, regressando ao mês de Maio, na esperança de que o S. Pedro seja mais generoso. Nos dois últimos anos, a feira realizou-se em Abril, com os  dias a parecerem mais de inverno que de primavera, afastando por isso os potenciais compradores. Esta feira conta com 140 stands e vai ser a única feira do país organizada pela APEL – Associação Portuguesa dos Editores Livreiros, porquanto a Câmara do Porto, achou que a organização da feira, não é uma coisa prioritária para a cidade.

Todos os livreiros estão com muita expectativa neste certame por causa da conjuntura económica pois em alturas de crise infelizmente é na cultura que se sentem mais os cortes ainda que todos sabem que é precisamente a cultura e o conhecimento quem mais potencia o desenvolvimento.

Eu mantenho o hábito de visitar a feira, ainda sou do tempo em que a mesma se realizava na Avenida da Liberdade, começando precisamente em frente ao meu primeiro emprego, no cruzamento da Rua das Pretas que praticamente faz a separação dos Restauradores com a Avenida da Liberdade. Oxalá seja uma boa feira e corra bem para os livreiros, aos quais estou ligado a alguns como os Livros Horizonte e outros que são clientes da Nucase.
publicado por Nuno Santos às 21:14

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO