Outeiro Secano em Lisboa

Junho 23 2013

 

 
 
Na senda de uma tradição iniciada no ano de 2011, realizou-se hoje o III Encontro de Flavienses residentes na região de Lisboa. O evento que decorreu na margem sul, nas instalações anexas ao pavilhão desportivo do Alto do Moinho, onde o Quim Barrigas que juntamente com o Zé Manuel Costa e a Fátima Lúcia fazia parte da organização, e é um dos seccionistas de andebol neste clube.
No encontro estiveram alguns repetentes dos anos anteriores, outros pela primeira vez, revendo-se amigos mas sobretudo, recordando-se o passado vivido em Chaves.
Este ano havia ainda uma razão acrescida para comemorarmos, foi a subida e o respectivo  título de campeão nacional da II Divisão do nosso Desportivo, que no próximo ano virá quatro vezes a Lisboa, para jogar com o Belenenses, Atlético, Benfica B e Sporting B.
Como não podia deixar de ser, Outeiro Seco esteve presente com dez elementos, com especial destaque para a família do Manuel Benedito, que, apesar de viver há mais de sessenta anos em Lisboa, o seu coração continua lá.
A organização esteve 5 estrelas, houve alimentação variada, discursos apresentação de imagens actuais e antigas da cidade, algumas que jamais poderão ser vistas, como a praça velha e o antigo Largo das Freiras. A coroar esta pequena apresentação, cantou-se com grande exaltação bairrista a marcha de Chaves e o Hino do Desportivo.
O ponto fraco foi a adesão, havendo inclusive alguns inscritos que não compareceram, levando a organização a considerar se no futuro próximo, não será melhor antecipar o encontro para Maio, porque no mês de Junho, coincide com festas de família, nomeadamente as comunhões.
Mantendo a alternância de organizar o convívio, em cada um das margens do rio, em 2014 vai ser realizado na zona norte, ficando a organização a cargo do Nelson Rodrigues, representante da Casa do Desportivo em Lisboa. Da nossa parte seja onde for lá estaremos, porque Chaves é para nós:
 Terra de encanto
 Que tanta beleza encerra,
 A quem nós queremos tanto
 Porque és tu, a nossa terra.
publicado por Nuno Santos às 23:25

Boa tarde
Amigo Nuno Santos

Gostei da tua crónica sobre o convívio.

Embora não seja natural de Chaves, fui lá fabricado e portanto acompanho tudo o que é relacionado com a Região Flaviense, tanto no capítulo de sociedade civil, política e evidentemente também o desporto.

Espero que o Chaves venha jogar ao Belenenses na época de 2014/2015 (Estando os 2 na 1ª Liga), ou pode ser que se encontrem em 2013/2014 para as Taças ( de Portugal ou da Liga). O meu Belenenses vai jogar na 1ª Liga.

Um grande abraço.
João Benedito

João Benedito a 26 de Junho de 2013 às 17:57

Olá João,
Obrigado pela tua vista e pelo teu comentário. Tens razão quanto à visita do Chaves ao teu Belém, porque agora é de novo primodivisionário e ainda não tem equipa B. Mas pode ser que se encontrem para a Taça de Portugal, ou para a Taça da Liga. A última taça que o Belenenses ganhou ao Benfica, disputou a meia final com o Chaves e só fomos eliminados no segundo jogo curiosamente em Chaves, nos penaltis após prolongamento.
Um abraço,
Nuno Santos a 26 de Junho de 2013 às 19:53

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14
15

18
20
22

26
29



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO