Outeiro Secano em Lisboa

Julho 11 2013

 

Afinal em que ficamos! O presidente da república ao dizer ontem “Recordo que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções” inviabilizou o acordo que Passos Coelho e Paulo Portas tinham congeminado para a remodelação governamental.

Tudo isto por causa da última avaliação da Troika e ao que parece, de um novo resgate que aí vem, por isso os actuais políticos que se entendam durante mais um tempo, pois eleições antecipadas só haverá em 2014.

Assim sendo o ministro da Economia que já estava a arrumar as gavetas mantém-se, o Dr. Pires de Lima que se preparava para entrar  lá vai continuar a ir a águas ao Vidago, resta esperar para ver se agora o Paulo Portas que estava demissionário, fica ou vai.

Quanto ao apelo do presidente para um governo de salvação nacional, a actual maioria com a protecção do próprio presidente da república, desbarataram essa possibilidade, pois quando da assinatura do plano de resgate o qual vinculava também o partido socialista depois disso, não lhe passaram “cavaco”.

Como sempre quem se lixa é o povo pois vêm aí tempos difíceis, o governador do Banco de Portugal disse-o ontem numa conferência e a imprensa estrangeira também já anda a escrevê-lo. Ora sabendo-se que os mercados vivem precisamente da especulação financeira, não vai ser fácil o nosso futuro próximo.

Tudo isto por causa da falta de uma liderança forte que não existe actualmente na Europa e muito menos em Portugal. Ora pelo que se soube ontem, parece que as previsões de um verão quente são para continuar, tanto mais que o presidente da república deixou de fora deste consenso nacional, os partidos com assento na assembleia da república à esquerda do PS, mas que são quase vinte por cento da população nacional, sem incluirmos aqueles, que não se sentem representados por nenhuns destes partidos.

publicado por Nuno Santos às 07:20

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
17
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO