Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 02 2013

A atual esperança de vida em Portugal, ronda atualmente os oitenta anos. Porém ANTÓNIO GONÇALVES CHAVES, comemora hoje 90 anos, ultrapassando em muito, essa média.

Tal como os seus irmãos, herdou do pai a alcunha de Pispalhas, assim como os valores do trabalho e o da honradez, valores que nortearam durante a  sua vida, tornando-o não só num cidadão de corpo inteiro, mas também numa figura conhecida e estimada na aldeia,  e mesmo noutras limítrofes, devido ao seu feitio extrovertido.

Casado com Henriqueta Faria é pais de quatro filhas, avô de seis netos, estando em vias de ser em breve, bisavô.

Dotado de uma grande dinâmica e mobilidade, pese embora a sua provecta idade, desloca-se ainda com grande ligeireza, “vai num pé e vem noutro” como ele costuma dizer, razão pela qual logra ainda de boa saúde, pese embora os vários constrangimentos passados ao longo destes anos, uns positivos outros negativos, como toda a gente.

Em geito de homenagem, a sua família vai reunir-se hoje, no maior número possível, para lhe comemorar o seu 90.º aniversário, desejando que seja o início de mais uma década de aniversários, para que em 2023, lhe possa ainda comemorar o centenário.

 

 

Ainda que com uns bons anos a menos, hoje é também aniversariante o amigo ULISSES GUERRA, a quem o administrador deste blogue e família, lhe desejam um feliz aniversário e muitos anos de vida, na companhia da sua família.

 

publicado por Nuno Santos às 08:55

Ora aqui estamos nós, a partir de Lisboa, a enviar os nossos Parabéns ao senhor Antônio Chaves.
Desejamos-lhe um dia feliz na companhia da sua família.
Julio e Rosário.
Júlio a 2 de Outubro de 2013 às 11:42

Como é agradável ver este conjunto de HOMENS unidos por diversos laços familiares. Genros e netos, rodeiam o Sr. António, que apesar de fazer noventa anos, não lhes fica nada atrás no aspecto jovial e bem disposto que sempre apresenta. Quero aqui publicamente exprimir-lhe o meu carinho e admiração pela pessoa que é. Muitos parabéns, com muita saúde, oxalá que, como o Nuno diz em cima, daqui a dez anos lhe esteja de novo a dar os parabéns.
Um beijinho, sr. António.
Albertina Ferrador a 2 de Outubro de 2013 às 12:12

Como amigo e como bom companheiro António desejo-lhe o melhor dos mundos neste dia comemorativo do seu 90º aniversário. Que seja feliz hoje todos os dias que, ainda espero sejam longos, venha a viver. Lamento desiludi-lo no seu desejo de me ver presidente da Câmara, como tão repetidas vezes mo disse, mas isso poderá ficar para outra vida que acredito venha a ter... para nos rirmos hoje também.
Altino
Altino Rio a 2 de Outubro de 2013 às 17:49

Bom dia.
Os meus sinceros parabéns ao "nosso" Sr. António
Digo nosso, pois cada um falará por si, eu tenho uma admiração por ele, só como a família sabe, daí em ter a honra de lhe desejar muita saúde e que venham mais alguns.
Bem haja Sr. António
Permitam-me um aparte, porque o genro e amigo Berto não está na foto? Será que foi ele o retratista? Ah ah ah.
Anónimo a 3 de Outubro de 2013 às 09:28

Peço desculpa por não ter assinado este comentário. Antonieta Melo.
Antonieta melo a 4 de Outubro de 2013 às 08:35

Bom dia!
Embora com um dia de atraso cá estou para dar os parabéns ao primo António.
Que conte muitos mais com muita saúde.
abraço
leonor moreira
leonor moreira a 3 de Outubro de 2013 às 09:58

ora como está o sr .antónio
parabéns e muita saúde
vasco sobreira garcia a 5 de Outubro de 2013 às 14:45

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
18
19

20
22
24
26

28
29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO