Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 21 2013

Ericeira onde o mar é mais azul

Nas bela praias do sul

de doirado e fresca areia

Ericeira és tão bela e tão formosa

És desabrochar de uma rosa

Em noite de lua cheia.

 

Quem não se recorda desta canção do Gabriel Cardoso, mais um artista madeirense que fez sucesso na música, embora rotulado como nacional canceonetista, só porque viveu nesse tempo, tal como o António Mourão desaparecido este fim de semana. António Mourão tornou-se injustamente  num cantor próscrito, porque o seu grande êxito “Oh tempo volta p'ra traz”, foi indevidamente apropriado pelos saudosistas do passado, e por causa disso, ficou basicamente com a carreira estragada.

Esta evocação da Ericeira vem a propósito de ontem termos lá ido almoçar, com os nossos amigos Tó e Beatriz. A Ericeira é um local maravilhoso, antes íamos lá muitas vezes, inclusive no verão fazer praia, sendo considerada a praia dos saloios, região onde vivo desde o ano de 1978.

Apesar de gora se ir de auto-estrada de Lisboa à Ericeira, inexplicavelmente temos lá ido bem menos vezes, optando por outras zonas marítimas, como a linha de Cascais ou a Costa da Caparica.

No entanto quem gosta de comer um bom peixe fresco, ou um bom marisco, deve ir à Ericeira sobretudo a Ribamar, onde os restaurantes marisqueiras são porta sim porta sim, mas se quiserem como entrada uma sopa de peixe, com toda a variedade de marisco, recomendo o restaurante Estrela do Mar.

O final do dia terminou em beleza, não só porque a companhia dos amigos foi reforçada pelo Mário Rui e pela Gena ( que amanhã toma posse como vereadora da Câmara de Loures)   mas pela goleada à moda antiga do nosso Sporting sobre o Alba por 8-1. E digo nossa porque em seis fazíamos o pleno de sportinguistas.

Esperamos que não tenham esgotado toda a veia goleadora e guardem alguma para o próximo domingo, no super clássico Porto-Sporting.

Uma boa semana de trabalho para quem ainda tem emprego, pois não nos podemos esquecer de que há quase 20% de portugueses, que, não têm essa felicidade, apesar do direito ao trabalho ser um direito fundamental. 

 

publicado por Nuno Santos às 08:17

estive com o gabriel cardoso aqui no inicio da decda de setenta quando ele veio cantar no programa caravela da saudade da extinta tv tupi e eu e a minha irmã dançavamos no rancho esticadinhos de cantanhede
fazia muito tempo que não via o nome dele em lado nenhum
vasco sobreira garcia a 27 de Outubro de 2013 às 19:10

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
18
19

20
22
24
26

28
29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO