Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 27 2013

Apesar do blog ter nascido há menos de dois meses, atingiu hoje as cinco mil visitas. Faço a referência ao facto, porque 5.000 é um número mítico, agradecendo a todos quantos o visitaram, em especial aqueles que, de alguma forma, contribuíram com o seu reforço positivo.  Neste blog têm sido tratados temas da mais variada espécie, uns de caracter local, outros mais universais, cujo lema será sempre esse, aberto a todos sem qualquer moderação, desde que se respeite a liberdade individual de cada um.

Hoje foi também um dia muito especial na nossa aldeia, porque nevou com tal intensidade, fazendo lembrar aos mais velhos os invernos do passado, dando até para fazer bonecos de neve. Para recuar a esses tempos, só faltou a batalha com bolas de neve entre a garotada do Eiró contra a do Pontão, travadas na fronteira, ou seja no largo do tanque. Infelizmente isso já não é possível, primeiro porque já não existe esse espírito de rivalidade sadia entre os dois bairros, segundo porque já não há tanta garotada como nesse tempo, e em terceiro, porque já nem frequentam a escola da aldeia.

Mesmo à distância, foi curioso porque há hora do almoço, recebi três telefonemas de pessoas diferentes, dando-me nota de que no jornal da tarde, estava a mostrar a neve em Chaves. Isso ilustra de alguma maneira que o facto de eu viver a quinhentos quilómetros de distância, para os meus amigos mesmo não flavienses, Chaves continua a fazer parte do meu quotidiano, da mesma maneira que espero que este blog, continue a fazer parte do vosso.

 

publicado por Nuno Santos às 19:55

Bom dia.
Parabens Nuno.
Continua, nós estamos cá para visitar o teu Blog e receberes o nosso apoio.
Antonieta melo a 28 de Fevereiro de 2013 às 09:14

Mto bem. Parabéns!
Continua...
cumps
leonor moreira
leonor moreira a 28 de Fevereiro de 2013 às 10:32

Tão rapido!

Parabens.
Lurdes a 28 de Fevereiro de 2013 às 17:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
16

22
23

26


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO