Outeiro Secano em Lisboa

Abril 17 2014

O Futebol Club do Porto que nos últimos trinta anos nos habituou, a dominar o futebol em Portugal, ontem na Luz, deu-nos mais uma demonstração da sua perda de qualidade, já patenteada ao longo de todo o ano, basta ver a sua classificação e o número de derrotas contadas nesta época. Será que estamos no início de um novo ciclo?

É que nem o facto de ter jogado mais de uma hora contra dez jogadores, por causa da expulsão madrugadora de Siqueira, fez com que o Futebol Club do Porto alguma vez, estivesse por cima do jogo, pese embora o golo do Varela ainda o colocasse na final do Jamor, mas um penalti um pouco duvidoso do inexperiente Diego Reys logo a seguir,  anulou esse efeito catalizador.

O jogo foi muito quezilento, e nem o facto de na tribuna presidencial estar o presidente da UEFA, Michel Platini, tornou o jogo mais sereno. Houve muitas picardias desnecessárias e o árbitro Pedro Proença que, já foi considerado o melhor do mundo,  não conseguiu tornar o jogo fluente, embora não fosse ele o culpado das muitas paragens que o jogo teve. Só dos últimos quinze minutos, nem cinco foram de tempo de jogo útil.

Quanto ao Benfica foi um justo vencedor, ganhou por 3-1 eliminando assim a desvantagem de um golo trazida do Dragão, mesmo em inferioridade numérica o Benfica esteve sempre mais próximo de marcar que o Porto, e o golo de André Gomes é um hino ao futebol.

Assim no dia 18 de Maio vamos ter uma final inédita, com o Benfica – Rio Ave, pois a equipa de Vila do Conde que já é finalista apurado para a Taça da Liga, voltou a apurar-se ontem para a final da Taça de Portugal, no Jamor, ao derrotar em casa o Braga por 2-0, depois do 0-0 em Braga. Nesta época o Sporting de Braga, tem sido outra equipa, com um desempenho muito abaixo do normal, arriscando-se a ficar de fora das provas europeias.

Ontem foi um dia fértil em matéria futebolística, à mesma hora disputou-se em Espanha a final da Taça do Rei, com o clássico Real Madrid – Barcelona. O troféu acabou por ser ganho pelo Real Madrid por 2-1, apesar de não ter contado com o desempenho de Cristiano Ronaldo que, está lesionado e de quarentena para os jogos que aí vêm, quer da Champions League como do Mundial.

O campeonato segue no fim de semana e por certo que no domingo "Habemos campeão" por isso glória aos vencedores, honra aos vencidos.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:37

O Benfica está de parabéns pela época brilhante que está a fazer, mérito dos próprios.

E uma palavra de parabéns também à equipa do Real Madrid pela vitória importante de ontem... e que o Ronaldo recupere rápido e bem!

(e o golo do André Gomes? Lindo!).
bonus casino betclic a 17 de Abril de 2014 às 11:45

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
19

20
21
22
23
26

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO