Outeiro Secano em Lisboa

Março 15 2016

manifestacoes-no-brasil-11.jpg

 

Ontem vimos nos telejornais, as grandiosas manifestações realizadas no domingo no Brasil, calculando-se que cerca de dois milhões de pessoas, ou seja 1% do povo brasileiro, pois o Brasil tem mais de duzentos milhões de habitantes, terão pedido na rua, a demissão da presidente Dilma Rousseff.

O que o mais me impressionou nessas manifestações, foi que entre esses manifestantes, não vi negros nem pés descalços, apenas se viam brancos bem vestidos, da chamada classe média, a qual antes da chegada do PT ao poder, quase não existia.

Não quero com isto branquear as situações de corrupção, que estão também na atualidade, infelizmente uma prática corrente no Brasil, como em outras partes do globo, pois esse combate cabe aos tribunais e nesse capítulo, os tribunais do Brasil, ao que parece, estão a fazê-lo bem, sendo até bem mais céleres e eficazes, do que os tribunais portugueses.

Mas este movimento contestatário no Brasil, parece-me ter alguma similitude com o que se passou na Venezuela, no tempo de Chávez e sinceramente, pela simpatia que sinto pelo Brasil, não gostaria de o ver transformado numa Venezuela.

publicado por Nuno Santos às 08:23

não vais ver uma venezuela pois o projeto de socialisão do pt está indo por água abaixo
quanto aos descamisados não devo escrever aqui o que eu penso
a av paulista está ocupada estes dias todos e a unica coisa que me preocupa é que a minha filha mais trabalha lá
e a mais nova na al. santos que tu bem conheces pois estiveste hospedado lá e embora não esteja na paulista está mais perto do olho do furacão
vasco sobreira garcia a 18 de Março de 2016 às 10:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO