Outeiro Secano em Lisboa

Março 31 2014

 

O Calimero é uma figura da banda desenhada, criada por dois criativos italianos, o qual passa a vida a vitimizar-se e a sentir-se infeliz e injustiçado.

Nos comentários das redes sociais era frequente os adeptos do futebol clube do Porto, assim como de outros clubes, apelidarem os sportinguistas de Calimeros, quando estes se queixavam justamente dos erros de arbitragem, os quais ainda persistem. Vejamos ainda neste sábado, com mais um golo mal anulado a Fredy Montero, o qual felizmente não teve influência no resultado, porque o Vitória de Guimarães não marcou nenhum golo.  

Ontem o Porto perdeu pela sexta vez nesta época, vendo a diferença pontual ampliada para o segundo lugar, e claro, atiraram-se logo ao árbitro, fazendo eles desta vez o papel de Calimeros. Em boa verdade o Porto terá razões de queixa no lance do primeiro golo do Nacional, embora mais uma vez seja a televisão quem mostra o erro, porque em imagem real ninguém o vislumbrou.

Depois há um golo mal invalidado a Jackson Martinez, dando a ideia que o abalroamento que este faz ao jogador do Nacional, é já na fase descendente. Contudo omitem um penalti a favor do Porto, completamente inventado pelo Quaresma, que ele próprio falhou, repondo-se a justiça do lance.

O mesmo Quaresma protagonizou no final do jogo, cenas verdadeiramente surrealistas, as quais paradoxalmente o árbitro não sancionou, pois segundo o site da liga, apenas mostrou um cartão vermelho a um jogador do Nacional, ficando o Quaresma incólume, apesar daquela correria e tentativa de agressão.

Por falar em más arbitragens, no sábado assisti pela televisão ao jogo do Benfica B – Chaves, onde o Desportivo foi claramente prejudicado, e fruto disso, vê-se definitivamente afastado da  luta pela subida de divisão.

É a vida! como alguém disse num contexto diferente, afinal somos todos Calimeros.

publicado por Nuno Santos às 13:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14

16
20
22

24
25
26
28

30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO