Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 19 2016

chaves 2.jpg

 

 

Apesar de me encontrar na Holanda, não deixei de vibrar com a vitória do nosso Desportivo sobre o Futebol Clube do Porto, assim como a consequente passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Segui o jogo pela Internet, com um sofrimento tremendo, embora compensado pelo resultado final.

Em face do que vi, não me custa admitir que, o Futebol Clube do Porto teve a seu favor, além de um plantel com um orçamento muito superior, teve também as estatísticas do jogo. Só que em futebol, não há vitórias morais, pois só conta as que entram, e o Desportivo no final ganhou por 3-2 sendo esse o resultado que, vai ficar para a história.

Este ano, já tive o privilégio de assistir a vários jogos em casa do Desportivo, nomeadamente com o Benfica, onde as incidências do jogo até nos foram favoráveis, ao contrário dos resultados, estou a lembrar-me com o Setúbal, Feirensee mesmo o jogo com o Benfica, que nos ganhou por 2-0, independente das nossas oportunidades e das duas bolas aos postes.

Claro que até à Final da Taça, ainda há muito jogo pela frente, mas era bom que o Desportivo viesse mais uma vez ao Jamor, pois seria um sinal de afirmação do interior perante o litoral, tão discriminado que é em matérias de desenvolvimento sustentável, razão pela qual obriga ao êxodo de tantos transmontanos, e de outras regiões interiores.

Se eventualmente o Desportivo chegar à Final, gostaria que fosse com o Sporting, outro dos meus clubes de eleição. Assim, além da merenda sempre agradável que se comeria nesse dia, o resultado qualquer que fosse seria sempre bom para mim, ainda que gostasse mais que ganhasse o Desportivo pois seria o seu primeiro troféu, enquanto que o Sporting já tem 8.

Força Chaves e como dizia o saudoso José Dias da Electro Flávia aos altifalantes nos dias de jogo - Chaves! Chaves! Chaves!  À vitória! À vitória! À vitória.

 

publicado por Nuno Santos às 09:23

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17

20
21
22
23
24
25
26

27
30


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO