Outeiro Secano em Lisboa

Abril 30 2016

GDC.jpg

Hoje todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal de Chaves, também denominado Estádio Manuel Branco Teixeira, um nome algo controverso. Efetivamente se o Eng.º Branco Teixeira, enquanto presidente da câmara, foi o responsável por algum desenvolvimento na cidade, inclusive, um dos principais responsáveis por o Desportivo, ter ganho um maior protagonismo, também é verdade que foi o responsável pela descaraterização de algumas zonas da cidade, nomeadamente as Longras, em nome de um modernismo bacoco, agora irreversível.

Mas isso são outras histórias e o Eng.º Branco Teixeira, já cá não está para ser julgado civil ou politicamente, apenas o será pela memória. Hoje é dia de festa e o estádio vai estar cheio, na esperança de se comemorar a subida do Desportivo à Primeira Liga.

O Chaves enfrenta o Farense, um clube também com grande tradição no panorama desportivo nacional, o qual atravessa um período menos positivo, porquanto, está em vias de descer de divisão. De salientar que o ano passado a situação repetiu-se e dessa vez, as coisas não correram bem ao Chaves. Esperamos que este ano seja diferente, e que o Chaves carimbe finalmente o passaporte da subida. Senão o fizer hoje que o seja para a semana, dessa vez no Algarve, em casa do Portimonense.

Infelizmente não estarei fisicamente em Chaves, embora esteja em espírito e de ouvido à escuta. A essa hora irei estar no Porto, assistindo ao clássico Porto-Sporting. Infelizmente razões de ordem pessoal e familiar sobrepuseram-se à minha vontade de estar em Chaves, por isso aproveitei para assistir ao clássico, esperando a vitória do meu outro grande amor o Sporting.

Tal como disse Jorge Jesus em julho passado, quando da apresentação aos sócios, este ano vai ser até ao fim e como a esperança é a última coisa a morrer, nós vamos alimentando essa esperança, até porque o rival pelos resultados tangenciais que obtém bem melhores do que as exibições, e como dizia ontem o David Borges na SIC Notícias, está à beira de dar o estouro, mas claro para isso é necessário que o Sporting, faça a sua parte e ganhe no Dragão.

Apenas um aparte sobre o preço dos bilhetes para o Dragão, um autêntico espúrio, sendo mais barato ir ao Rock in Rio assistir uma noite inteira de música, com artistas universais como Bruce Springsteen ou outros, do que ir ao Dragão assistir a um jogo durante hora e meia.

 

publicado por Nuno Santos às 08:52

um pouco angustiado com este empate
agora tem o segundo e o terceiro mas vai
dar e como sempre no sofrimento abraço
vasco sobreira garcia a 1 de Maio de 2016 às 20:36

Morreu o Augusto Escaleira
Anónimo a 2 de Maio de 2016 às 11:59

Obrigado, mas as más notícias chegam sempre rápidas.

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
20
21
22
23

24
25
26
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO