Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 07 2017

Motocross.jpg

Alguns dos meus amigos residentes em Chaves, queixam-se do centralismo de Lisboa e Porto, dizendo-me que em matéria de cultura, ali não se passa nada. Ora isso parece-me ser apenas uma meia verdade, cabendo a outra meia verdade, à deficiente organização dos programadores locais, tanto na divulgação dos eventos, como na escolha das datas.

O fim-de-semana passado estivemos em Chaves, onde assistimos a esse exemplo paradigmático. À falta de Pavilhão Multiusos na cidade, decorria no Pavilhão Desportivo a Feira dos Sabores, um evento já por si catalisador de muito público, com expetativas de receber cerca de quarenta e cinco mil pessoas, porquanto este evento fora promovido pela RTP, tendo inclusivé a transmissão em direto, no programa “Aqui Portugal”.

Por coincidência do calendário, o Desportivo de Chaves agora no escalão maior, também jogou em casa nesta jornada, recebendo no sábado à tarde o Boavista, um clube que costuma trazer alguma massa adepta. Ora, estes dois eventos só por si, eram suficientes para dinamizarem muito público. Mas no âmbito cultural a cidade oferece ainda, o Museu da Cidade o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, o Museu de Arte Sacra, o qual creio que muitos flavienses nem sequer conhecem, e ainda a programação de fim-de-semana, do Casino.

Nós visitamos a feira na sexta-feira à tarde, coincidindo ocasionalmente com a abertura, porém, devido a umas encomendas inesperadas, tivemos de lá voltar no domingo de manhã. Sendo ainda muito cedo, pensava eu que seria fácil estacionar no parque do mercado, contudo quando lá cheguamos, deparei-me com o parque ocupado com uma concentração de veículos de todo o terreno, composto de motas de motocross, moto 4 e jipes.

Ora quando neste local já decorria um evento, como a Feira dos Sabores, porque sobrepor um outro na mesma data e no mesmo local? Lá diz o ditado “Não há fome que não dê em fartura” ou “dias de muito é vésperas de nada” ou ainda “Do 8 ao 80”.

 

publicado por Nuno Santos às 10:45

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

20
21
24
25

26
27
28


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO