Outeiro Secano em Lisboa

Março 07 2016

Avesso.jpg

A artista.jpg

 

Inserido na quinzena da juventude, uma organização da Câmara Municipal de Almada, foi inaugurada no passado sábado dia 5 de março, no Museu da Cidade uma exposição de fotografia de Laura Moura sob o título “Do Avesso – Almada Desconstruída”.

Na apresentação da exposição a artista que, é nem mais que a filha dos meus cunhados Carminda e Artur, escreveu “Do Avesso” é a partilha de um ponto de vista incomum sobre o concelho de Almada. Revelando interioridades que o abandono pôs a descoberto. Lugares que se encontram em mutação por ação das intempéries e das pessoas que os vivem, das pessoas que passam, das que os rejeitam, das que os destroem, das que os ocupam. Registam-se as marcas do tempo, como as rugas na pele e os cabelos brancos.”

A abertura da exposição contou com a presença do vereador da cultura e educação da Câmara Municipal de Almada, e vai estar patente ao público, até ao dia 31 de março. Lá poderão observar infra estruturas que no passado, foram muito importantes para o concelho de Almada, tanto do ponto de vista económico como social, mas que estão hoje em completo de abandono e destruição, daí o título “Do Avesso – Almada Desconstruída”.

Os parabéns à Filipa por mais este ato criativo, ficando à espera de outras iniciativas, porquanto, ideias e talento não lhe faltam. O que vai faltando são os apoios para o seu financiamento. Nesta circunstância valeu a Câmara Municipal de Almada, sempre disponível para apoiar os jovens artistas do concelho, como é o caso da Filipa que fez do concelho de Almada a sua residência.    

publicado por Nuno Santos às 00:09

Obrigada tio, pelas palavras e divulgação!
Os eventos só fazem sentido se o público estiver presente. E aproveitando para mobilizar os lisboetas, este mês de Março pode ser uma ótima oportunidade para abandonarem eventuais preconceitos e preguiças e desfrutarem de uma visita a Almada. A programação de eventos para este mês é muita, variada e grande parte gratuita. A já referida Quinzena da Juventude, o Caparica Primavera Surf Fest, o Festival de Música Cidade de Almada, entre outras comemorações, como várias iniciativas associadas ao Dia Internacional da Mulher, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial do Teatro. Aproveitem!
Laura Moura a 9 de Março de 2016 às 11:15

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO