Outeiro Secano em Lisboa

Maio 13 2014

Hoje dormi sozinho porque a Celeste, fez parte dos muitos peregrinos que pernoitou em Fátima, cumprindo um velho sonho de ir ao santuário, nos dias 12 e 13 de Maio. Aproveitando a companhia da sua irmã Carminda e em nome de convicções que eu não professo mas respeito, este ano lá cumpriu o sonho, juntamente com outros milhares de peregrinos, pois só os que se deslocaram a pé, foram cerca de 35.000.

Como disse não sou um grande fã deste fenómeno, mas admira-me a importância que muitas das pessoas dão a esse facto, tanto mais e como dizia uma peregrina na televisão, ali não dão nada a ninguém, ora quando dizia não dão nada, referia-se a bens materiais, mas ao que parece, Fátima dá-lhes fé e esperança, e a esperança deve ser a última coisa a perder, na resolução dos seus constrangimentos.

Eu acho que há outras formas mais terrenas de resolver esses constrangimentos, um deles começa numa boa escolha dos nossos representantes, e que sejam diferentes daqueles que, segundo disse o próprio bispo de Fátima, o flaviense de Tronco António Marto disse na conferência de imprensa que antecedeu as cerimónias, as políticas  praticadas, têm posto o povo de joelhos.

publicado por Nuno Santos às 07:52

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO