Outeiro Secano em Lisboa

Maio 19 2014

Com a final da taça ontem no Jamor, acabou a época desportiva 2013/2014, no tocante à competição de clubes portugueses, porque no próximo sábado ainda vai decorrer em Lisboa, a final da liga dos campeões, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid o qual neste sábado passado, também se sagrou campeão de Espanha.

Mas para os amantes da modalidade, este ano nem vale a pena dar baixa das suas boxes desportivas, porque a 12 de Junho inicia-se a Copa Mundial no Brasil e antes, ainda vai haver vários jogos das selecções a título de preparação para o mundial.

A selecção portuguesa realizará três jogos, um em território nacional por sinal no estádio nacional, uma coisa rara, e dois nos Estados Unidos, para alegria da nossa comunidade emigrante.

Quanto ao jogo de ontem tal como acontecera na passada quarta-feira, quando da final da Liga Europa, em minha opinião não ganhou a melhor equipa. E se na quarta-feira passada a melhor equipa foi o Benfica, mas quem ganhou a taça foi o Sevilha, ontem a melhor equipa foi o Rio Ave, e quem ganhou a taça foi o Benfica.

Bem sabemos que o Benfica, teve uma época muito desgastante, mas curiosamente o Rio Ave, só teve a menos que o Benfica, os jogos internacionais. Como disputou as duas finais, a taça da liga de clubes e a taça de Portugal, precisamente com o Benfica, teve de realizar os mesmos jogos, embora com menos recursos, porquanto os orçamentos dos dois clubes são incomensuráveis.

Só que ontem essa diferença não se notou, pelo menos em jogo jogado, notou-se apenas na finalização, porque lances como o precioso golo do Nico Gaitan, o Rio Ave também teve remates frontais com a baliza do Benfica, só que a qualidade dos intervenientes é que não foi a mesma.

Como de costume foi bonita a festa, pena as cenas recorrentes na entrada do lado da maratona, as quais se devem não só à operacionalidade do estádio, como a alguma indisciplina do público, o qual retarda ao máximo a entrada no estádio, e quer entrar depois ao mesmo tempo, podendo um dia causar ali um enorme constrangimento.

Em síntese, nesta época desportiva o Benfica foi o grande vencedor, o desempenho do Sporting também foi positivo, face às expectativas iniciais, o mesmo não aconteceu com o Porto que, perdeu e toda a linha, por isso vai ter de iniciar a sua época mais cedo com a disputa das pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões, logo este ano, quase não há interrupção futebolística. Uma palavra também de decepção para o nosso Desportivo de Chaves, o qual não conseguiu a subida, sobretudo por causa dos pontos perdidos em casa.

Assim glória aos vencedores e honra aos vencidos, esperamos agora para ver qual o desempenho da nossa selecção.    

 

publicado por Nuno Santos às 07:19

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO