Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 05 2014

 

 

Regressados a Lisboa, hoje fomos ao velhinho estádio Eng.º Carlos Salema em Marvila, onde joga o Oriental de Lisboa para apoiar o Grupo Desportivo de Chaves. Para quem não conhece este estádio, apesar de não ter a grandeza nem beleza do estádio do Restelo, onde joga o Belenenses, têm alguma similitude, porque das suas bancadas, avista-se o Tejo em frente ao mar da Palha.

Esta foi a segunda vez que fui a este estádio. A primeira vez já foi há mais de quarenta anos, quando o Oriental ainda militava na primeira divisão. Fui com o Eduardo Cruz ver o Sporting, num ano em que se sagrou campeão e quando ainda jogava o Yazalde, o qual marcou três golos neste jogo e o Sporting ganhou por 5-1.

Hoje assistimos a um jogo muito fraco do Desportivo, deixando desolados os seus apoiantes ficando pouco crentes numa hipotética subida de divisão, face ao baixo índice exibicional demonstrado. O Chaves não criou uma única oportunidade de golo, e só não perdeu por causa da inoperância dos avançados do Oriental,  e porque no último instante do jogo, o nosso guarda redes Paulo Ribeiro, fez uma defesa extraordinária.

Outra referência negativa vai para as cores do equipamento alternativo das camisolas, um amarelo torrado que, creio ser uma cor inédita em equipas de futebol, mas claro que não são as camisolas que ganham os jogos, e ontem não ganhamos porque não produzimos o futebol suficiente para isso. O meio campo do Desportivo pareceu-me muito fraco, de modo que as poucas bolas que chegavam aos avançados, eram de lançamentos da defesa.  

Valeu o convívio com alguns flavienses e outeiro secanos, e apesar da equipa não puxar pelos adeptos, os adeptos não deixaram de puxar pela equipa, mas a jogar assim não vamos lá, nem merecem o epíteto de “Valentes Transmontanos”.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 22:01

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

20
24

28
29


links
pesquisar
 
blogs SAPO