Outeiro Secano em Lisboa

Março 12 2016

GOD_Poster_Sit.jpg

São várias as teorias sobre a criação do mundo, a Bíblia diz-nos que, no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus, e todas as coisas foram feitas por ele e sem ele, nada do que foi feito se fez.

Os cientistas têm outra teoria e dizem-nos que o universo nasceu com o Big Bang ou a grande expansão. Foi o cientista Georges Lemaître o criador dessa designação, aprofundada depois por outros entre os quais, Albert Einstein com a sua teoria da relatividade.

Claro que na teoria dos cientistas sobre a criação do mundo não entra a intervenção de Deus, mas o José Rodrigues dos Santos no seu livro “A Fórmula de Deus” defende que, afinal isto anda tudo ligado, sendo transversal a todas as religiões, tanto no cristianismo, islamismo, budismo ou hinduísmo.

Atualmente está no Casino de Lisboa uma peça de teatro intitulada GOD (Deus), a qual tive o privilégio de assistir ontem. Esta peça criada por um argumentista americano, está ainda em representação na Broadway com enorme êxito.

Entre nós é representada e bem, pelo ator Joaquim Monchique, “GOD” .  Durante cerca de duas horas, de uma forma hilariante, este GOD dá-nos a sua versão da criação do mundo. Mas porque não estaremos a preservá-lo da melhor forma, apresenta-nos uns novos 10 mandamentos, a fim de evitarmos um novo Big Bang, e ao mesmo tempo, para que possamos viver todos em paz e harmonia. A não perder.  

  

 

publicado por Nuno Santos às 09:07

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO