Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 09 2016

Tramp presidente.jpg

Contra todas as expectativas e sondagens, Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América, ainda que, em minha opinião, avaliando por aquilo que foi dizendo na sua campanha, sobram-nos razões para grandes preocupações, com este excêntrico no poder.

O seu discurso de vitória, teve alguma assertividade nas palavras dirigidas a Hillary Clinton, bem diferente das que teceu durante a sua campanha. Apesar de ter dito que, será o presidente de todos os americanos, fez um discurso de circunstância, alguém disse que mais parecia um discurso de agradecimento, numa festa de aniversário, porque se esperava mais no discurso de vitória, sobretudo, porque foi eleito para um cargo que todos reconhecemos, como um dos cargos mais importante do mundo, atendendo à importância dos Estados Unidos no contexto mundial.

Claro que hoje haverá imensos debates, com várias teorias dos politólogos sobre esta vitória, a qual é sem dúvida um caso de estudo, face às expectativas de todos os analistas e da população em geral. Diz-se que esta vitória é contra o sistema, mas o facto é que os americanos, não elegeram só o Donald Trump para a presidência, como o Partido Republicano ganhou em toda a linha, isto é ganhou o Senado a Camara dos Representantes e a escolha do presidente do Supremo.

Porém se o discurso populista de Trump ganhou votos nas classes mais desprotegidas, já não entendo a motivação de vários portugueses, entrevistados ontem, para votar em Donald Trump, quando ele disse na sua campanha que, iria expatriar os emigrantes!

Esta eleição faz-nos lembrar um pouco a de Ronald Reagan, por isso resta-nos aguardar o desenvolvimento dos próximos capítulos, e ao mesmo tempo, esperar que os efeitos colaterais desta eleição no resto do mundo, não sejam muito nefastos.

publicado por Nuno Santos às 09:11

ontem assiste um bocado de tv pra acompanhar o que se ia passando nos eua a globo news a band news e a sic noticias 24 horas em todos eles mais parecia uma torcida de equipa de futebol tudo para o lado democrata desliguei a tv estava 68 a 66 pra ela é melhor dormir sai de casa não liguei o rádio do carro pois gosto de vir no silêncio chego à empresa por vola das 7,30 tenho notícia o louco ganhou e eu com um sorriso gostoso para pensando na cara daqueles experts que sabem muito menos do que eu
vasco sobreira garcia a 9 de Novembro de 2016 às 15:24

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17

20
21
22
23
24
25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO