Outeiro Secano em Lisboa

Dezembro 11 2016

derbi.jpg

Hoje é incontornável, por mais importantes que sejam as notícias no país e no mundo, em Portugal o tema do dia é o dérbi da capital e do país, ou seja o jogo entre o Benfica – Sporting. Todos sabemos que se trata apenas de um jogo de futebol e qualquer que seja o resultado, não altera em nada a qualidade de vida das pessoas, pelo menos em termos financeiros, a não ser dos próprios intervenientes ou seja os jogadores e equipas técnicas, porque nos objetivos propostos pelas suas direções, estão incluídos os prémios monetários, em caso de vitória ou de empate.

Quanto aos adeptos, esses ganham ou perdem apenas orgulho e satisfação pessoal, embora para muitos a vitória do seu clube, valha bem mais do que um prémio monetário. Vá lá saber-se porquê mas eu incluo-me nesse grupo, porém, o meu clube, continua a não me dar essa alegria suprema, a de ser campeão, ainda que durante o ano nos vá dando algumas pequenas alegrias.

Por exemplo no ano passado, em quatro jogos contra o Benfica ganhamos três, perdendo apenas um e mesmo esse, ainda que as vitórias morais não contem, a supremacia do Sporting foi enorme. Infelizmente essa supremacia não foi o suficiente para sermos campeões, porque no jogo contra o União da Madeira, o último classificado e despromovido à segunda liga, o Sporting perdeu por 1-0 num jogo em que o Sporting teve 32 remates contra 1 do União da Madeira o qual resultou em golo. Futebol é isto, só contam as que entram e nem sempre ganha o melhor.

Um exemplo disso passou-se ontem em Chaves, no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Moreirense. O Desportivo de Chaves depois de uma grande exibição na semana passada contra o Vitória de Guimarães, desta vez no seu estádio perante os seus adeptos, foi manifestamente inferior ao Moreirense. Só que tivemos a sorte do jogo e o Chaves, já no final do jogo e contra a corrente do jogo, marcou o golo da vitória, garantindo os três pontos.

Também é verdade que o Chaves é o campeão dos empates, e neste campeonato já empatou outros jogos, em que merecia ter ganho, mas ontem fomos beneficiados pela sorte, tal como o Real Madrid no jogo em casa contra o Deportivo da Corunha, quando a menos de dez minutos do final do jogo perdia por 2-1 e ainda fez a remontada, como eles dizem, ganhando por 3-2.

Mas voltando ao dérbi, a não ser a alfinetada introduzida pelo Benfica, sobre o arquivamento dos vouchers, houve durante toda a semana uma certa contenção na polémica, quase sempre recorrente em véspera deste dérbi.

Assim espero eu e todos os desportistas que seja um bom jogo, embora deseje ardentemente a vitória do meu clube, para ter um final de dia feliz e uma noite serena.

 

publicado por Nuno Santos às 10:33

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Dezembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
17

19
20
21
22
24

25
27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO