Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 17 2016

Foto do I Encontro da Família.jpg

 

Uma das virtudes do facebook, além de nos permitir a interação com as pessoas com quem escolhemos como amigos, permite-nos ainda evocar situações passadas. Ora, foi isso que aconteceu ontem quando abri o meu facebook e fui confrontado com imagens do I Encontro da Família Rodrigues Afonso, realizado há dois anos. Além dessa efeméride, surgiam também fotos do encontro e do lançamento do livro sobre a família, escrito por mim em parceria com o meu primo Mário Afonso.

A recordação surgiu no meu facebook, mas também na de outros familiares, também usuários desta rede social, daí terem  logo sugerido, porque não a realização de um novo encontro da família!

Ainda que não tenha havido qualquer votação nesse sentido, parece haver uma predisposição da família, de que teremos de ser eu e a Celeste, os organizadores do novo evento. Claro que é de bom grado que aceitamos a missão, propondo que o II Encontro da Família Rodrigues Afonso se realize no próximo ano de 2017, no mês de agosto, por ser um mês em que alguns dos não residentes mais facilmente se poderão deslocar.

A nossa sugestão seria agendar o encontro para o dia 26 de agosto, um sábado, ficando esta data em aberto a outras sugestões.

Claro que desta vez não haverá lançamento de livro, a não ser que, algum elemento da família nos queira surpreender com outro evento qualquer. Porém, atendendo à dinâmica da vida, neste II Encontro já não estaremos os mesmos que estiveram no I Encontro, porquanto, alguns já não estão entre nós. Assim do programa, constará uma missa pelos familiares que já partiram, seguido do almoço convívio.

 Em contrapartida, serão apresentados os novos membros da família, entretanto nascidos, cumprindo-se assim o ciclo da vida.

A ideia fica lançada, mas ao longo do ano, ela irá ser mais aprofundada. No entanto, é importante que todos os membros da família vão fazendo o vosso planeamento de férias, para que este II Encontro, tenha ainda um maior êxito que o primeiro. Sabendo eu da repercussão que teve o I Encontro teve além fronteiras, nomeadamente o livro porque tive de o enviar para os nossos familiares residentes no Rio de Janeiro e Santos, teríamos o maior prazer em contar com a presença de alguns deles, no próximo encontro.

Com um abraço fraterno para todos,       

 

publicado por Nuno Santos às 09:17

ótimo encontro
vasco sobreira garcia a 29 de Agosto de 2016 às 00:18

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO