Outeiro Secano em Lisboa

Julho 04 2014

 

Nas fases finais dos campeonatos de futebol, tanto mundiais como europeus, habituamo-nos a ter jogos quase todos os dias, e quando isso não acontece, até parece que ficamos de ressaca. Mas para gáudio dos apreciadores o mundial regressa hoje com a fase mata-mata, como diz o Filipe Scolari. Assim logo vamos ter dois grandes jogos, às 17,00 h o França-Alemanha, e às 21,00 h o Brasil-Colômbia. Amanhã temos mais dois jogos, a Holanda-Costa Rica e a Bélgica-Argentina, com este alinhamento e com excepção do jogo Brasil-Colômbia, os restantes jogos são todos um confronto Europa – América.

Os jogos de hoje são um duelo de titãs, pois das quatro equipas em confronto, apenas a Colômbia nunca foi campeã mundial, embora em minha opinião, seja a equipa que está a praticar  melhor futebol.

Claro que a eliminação do Brasil seria uma decepção enorme, primeiro porque é sempre candidata, segundo porque é o país anfitrião, mas de facto a canarinho tem apresentado um futebol pouco entusiasmante e a vitória sobre o Chile, já foi obra da Senhora do Caravaggio, razão pela qual no final dos penaltis, os jogadores brasileiros choravam que nem Madalenas, em reconhecimento da graça concedida.

Quanto às selecções da Alemanha e da França este ano apresentam-se muito semelhantes, mas já o Gary Lineker dizia que, o futebol são onze contra onze e no final ganha a Alemanha.

E se no último mundial de 2010 houve um polvo, o Paul que acertava nos resultados, desta vez parece que existe um elefante, o Nelly, que já acertou em 30 dos 33 resultados, e para não variar o Nelly dá a vitória à Alemanha.

Desfrutem pois só temos mais uma semana de mundial, depois é como diz a canção “ eu nem sei o que vou fazer, domingo à tarde” porque o tempo também não está a ajudar, para ir à praia.

 

publicado por Nuno Santos às 07:41

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

14


28


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO