Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 06 2014

2177652_w2.jpg

 

O futebol português está de parabéns, ao registar uma situação inédita na quarta ronda da Liga dos Campeões, porque as três equipas portuguesas em prova, saíram vencedoras. O Benfica na véspera vencera o Mónaco por 1-0, e ontem o Porto foi vencer ao país Basco o Atlético de Bilbau por 2-0 e o Sporting em Alvalade, venceu o Shalke 04 da Alemanha por 4-2.

Foi uma noite de glória em Alvalade, onde os jogadores e o público deixaram bem vincado as injustiças de que foram vítimas em Gelsenkirshen. O público com os assobios e pateadas enquanto se ouvia o hino da UEFA, os jogadores com a sua exibição em campo, demonstrando que, não fora a vergonhosa exibição dos árbitros russos na Alemanha, e o resultado seria diferente.

Quanto às suas posições na prova, o Futebol Clube do Porto assegurou ontem a passagem à fase seguinte, e o Benfica e o Sporting ainda mantêm a chama acesa, pese embora não dependam só deles, mas da combinação de resultados entre as equipas dos seus grupos. Mas como a esperança é a última coisa a morrer, no próximo dia 25 voltamos a ter nova eliminatória, onde as posições poderão ficar mais clarificadas.

Hoje joga-se a mais uma eliminatória da Liga Europa, com o Estoril em Moscovo perante o Dínamo de Moscovo, a equipa mais forte do grupo. O Rio Ave em Vila do Conde recebe o Steua de Bucareste, outro histórico das competições europeias, oxalá imitem as equipas da Champions e demonstrem que, ao menos em futebol, as equipas portuguesas estão no top da Europa.

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:54

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO