Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 23 2016

 

Edifício Nucase.jpeg

 

A Nucase News é a newsletter da Nucase Contabilidade e Assistência Fiscal Sa., empresa onde eu trabalhei durante vinte e cinco anos, até ao final de 2015. Com publicação trimestral este nome é um estrangeirismo, dos anteriores nomes, primeiro “O Jornal da Nucase” depois “A Nucase em Notícia”, dos quais eu fui o primeiro diretor.

Foi Johann Goethe um escritor alemão do século XIX quem escreveu “O que passou, passou mas o que passou luzindo resplandecerá para sempre”.

Ora, estou certo que foi o meu passado na Nucase, a causa de ter sido um dos seus entrevistados nesta primeira edição do ano de 2016,  sentindo-me por isso, extremamente agradecido e orgulhoso.

Claro que a newsletter tem outras entrevistas, com muito maior interesse do que a minha, desde logo a do Pedro Fernandes, atual apresentador do Concurso “The Big Picture”, como a de outros desenvolvendo temas relacionados com o core da Nucase. Mas o facto de eu já não pertencer aos quadros da Nucase e ter merecido essa deferência, deixa-me deveras sensibilizado.

Resta-me agradecer à direção da Nucase o convite para a entrevista, ciente de que veio ao encontro da frase de Goethe. E se o gesto simboliza uma discriminação positiva, da minha passagem pela empresa, o sentimento é recíproco, porquanto, a Nucase foi muito importante na minha vida, tanto profissional como pessoal.

Eis o link para consulta da newsletter

http://www.nucase.pt/institucional/?page_id=2058&lang=PT

 

publicado por Nuno Santos às 17:06

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

18
19

21
24
25

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO