Outeiro Secano em Lisboa

Junho 18 2015

cartaz arraial 2015.jpg

 

No exercício da minha actividade profissional, tenho privado com muitas associações da mais variada ordem, desde associações profissionais, culturais e de beneficência. Porque se tratam de instituições sem fins lucrativo, a Nucase, pese embora seja uma empresa comercial que, visa essencialmente o lucro, assente nos  valores da sua missão, não deixa de ter uma preocupação social, razão pela qual colabora com algumas dessas instituições, em situação de pró bono, ou com valores de avença reduzidos.

Só que para não prejudicar a avaliação de desempenho dos técnicos, no tocante aos seus indicadores de rentabilidade, chamo a mim a execução de algumas dessas contabilidades, e por via disso, tenho convivido com um vasto universo de pessoas que, muito dão de si em prol dos outros, uns porque também têm familiares nessa situação, outros fazem-no meramente por solidariedade.

Entre essa associações destaco a Pais em Rede – Associação, cujo objecto social é a:

Criação de um movimento de pais, familiares, outros responsáveis e amigos, com vista ao apoio dos cidadãos deficientes e às respectivas famílias.

Esta associação já conta com dezanove núcleos, espalhados por todo o país, que vão desde o Minho ao Algarve. Sobrevive da carolice de alguns pais e amigos, mas também do apoio de instituições e projectos co-financiados.

Por sua vez e como forma de angariação de fundos, lançam mão de várias iniciativas, entre as quais, realizam todos os anos um arraial popular, por altura dos Santos Populares, o qual tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade.

O arraial deste ano vai realizar-se no próximo dia 20 de junho,na Calçada dos Barbadinhos n.º 49 junto a Museu da Àgua. Espera-se que seja um êxito, contribuindo dessa forma para angariar receitas para a Pais em Rede – Associação, de modo a que esta continue exercer a actividade para a qual se propôs, amenizando com isso, a vida daqueles que têm filhos ou familiares diferentes.

publicado por Nuno Santos às 12:54

é bonito
e que tudo corra bem
é muito bom poder ajudar abraço
vasco sobreira garcia a 20 de Junho de 2015 às 23:22

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
17
20

22
23
24
25
26
27

29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO