Outeiro Secano em Lisboa

Maio 08 2016

Valentes transmontanos.jpg

Dezassete anos depois o Desportivo de Chaves quebrou a litoralização do futebol nacional da  primeira liga. Ora se na época 2015/2016 coube ao Arouca, ser a única equipa do interior a cidade de Arouca pertence ao distrito de Aveiro, logo pertence também ao litoral.

Claro que já nao estamos no tempo em que o Benfica, não gostava de ir jogar a Chaves, apesar de ali ter imensos apoiantes, um seu antigo presidente até chegou a dizer que, era mais fácil ir jogar a Moscovo, do que a Chaves. E se já tinha sido quebrado o isolamento com a A 24 e a A7 desde ontem, com a abertura do túnel do Marão, o reino maravilhoso como Miguel Torga designava a província de Trás os Montes, ficou ainda mais próxima do litoral e dos grandes centros.

Pela subida estão de parabéns os jogadores, a equipa técnica capitaneada por Vítor Oliveira, assim como toda a Direção, personificada na família de Francisco Carvalho. De igual modo estão de parabéns todos aqueles que, nunca abandonaram o Desportivo, continuando a pagar as suas quotas, assim como todos os flavienses e transmontanos espalhados pela diáspora.

Foi sempre minha expetativa estar em Chaves no último jogo, para comemorar a subida do Desportivo, embora a festa tivesse sido feita hoje, no próximo domingo lá estarei para pagar o tributo aos valentes transmontanos que me deram esta alegria.

E como diz o Jorge Jesus para ter a cereja no topo do bolo, oxalá possa também comemorar o título de campeão pelo meu Sporting, a equipa que nesta época mais merece o título.

publicado por Nuno Santos às 14:40

Associo-me aos adeptos e Valentes Transmontanos do GDChaves.
Muitos parabéns !
Juntos dos melhores poderão ser como eles.
Júlio.
Anónimo a 8 de Maio de 2016 às 18:35

muito contente com a subida muito mesmo
mas por outro lado mais uma vez triste por
estar ausente mais uma vez de um momento
que tanto sonhava um dia ver desportivo
desportivo estarei sempre contigo
vasco sobreira garcia a 8 de Maio de 2016 às 19:54

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
25
26
27

31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO