Outeiro Secano em Lisboa

Junho 13 2016

Cruzamento.jpg

 

Há muito tempo que este cruzamento, estava identificado como um dos pontos negros da via que, faz a ligação de Outeiro Seco a Chaves, antigamente conhecida como Estrada de Outeiro Seco, depois Avenida do Tâmega, mas também conhecida naquele troço, como a Rua da Senhora da Azinheira.

Toponímia à parte, o facto é que têm sido inúmeros os acidentes ocorridos neste cruzamento, felizmente sem vítimas a lamentar, apenas chaparia e consequentes gastos económicos.

Ora, na impossibilidade de se fazer neste local uma rotunda, a autarquia optou e bem pela colocação de semáforos, tendo já iniciado os trabalhos para a sua instalação. O processo torna-se mais onoroso, porquanto, é necessário refazer a nova paragem do autocarro, a qual entrará pelo recinto da antiga escola primária, hoje convertida em casa mortuária.

Esta obra vem melhorar a segurança dos automobilistas que, diariamente circulam nesta via, mas ao mesmo tempo, aumenta também a sua responsabilidade cívica, tanto mais que agora, com a nova regulamentação da carta por pontos, o não respeito pela sinalização, implica a perda de pontos, mas antes isso que, a perda de vidas.

 

publicado por Nuno Santos às 09:22

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
16
17
18

19
20
21
23
24

26
27
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO