Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 22 2016

Filho da treta.jpg

 

José Pedro Gomes é um ator a quem se pode chamar imortal, e nem é tanto pela sua fama, pese embora o seu enorme prestígio, granjeado com os êxitos obtidos na sua vida artística, mas porque já fintou a morte por duas vezes, primeiro em 2005 e agora em 2016, ressuscitando sempre com as capacidades a que nos habituou.

Desta vez chegou a estar em coma induzido mais de um mês, razão porque num dos diálogos do espectáculo agora em cena, ele diz com humor que, gosta muito de dormir e ainda recentemente, dormiu um mês seguido.

José Pedro Gomes tem uma carreira vasta, recheada de grandes êxitos, tanto em espetáculos coletivos como a solo, embora o grande público o recorde mais, das suas parcerias com António Feio, que, ao contrário de José Pedro Gomes, não conseguiu fintar a morte, tendo terminado a parceria em 2010.

Dois grandes êxitos dessa parceria foram “ O que diz Molero” e as Conversa da Treta. As Conversas da Treta iniciaram-se numa série na televisão, daí saltou para o palco, enchendo durante várias sessões o Coliseu, na época a maior sala de espetáculos de Lisboa, mas percorrendo também o país, terminando depois no cinema.

O modelo desse espectáculo foi agora retomado com o título de “Filho da Treta”. Os textos sãos dos mesmos autores de Conversa da Treta, mas com temas em consonância com a atualidade. Nesta representação o Zé Pedro Gomes continua a ser o Zé Zé e a parceria é agora com António Machado, representando o papel de Júnior numa pretensa homenagem a António Feio, esse grande ator desaparecido precocemente.

O espetáculo está por agora no Auditório do Casino de Lisboa, mas segundo os seus promotores, irá andar pelo país. Quem tiver a oportunidade de assistir não perca este espetáculo, pois são quase duas horas de boa disposição.

   

publicado por Nuno Santos às 10:44

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

18
19

24
25
26
27
29

30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO