Outeiro Secano em Lisboa

Abril 13 2014

 

Ontem de manhã fomos ao Freeport que, embora seja desconhecido para uma grande maioria dos portugueses, o seu nome é porém conhecido, para por causa do célebre processo que, tentou incriminar o José Sócrates no licenciamento desta obra. Trata-se de um centro comercial outlet, onde se podem comprar produtos de marca, a preços mais favoráveis.

O que muita gente desconhece é que este centro, está inserido numa espécie de zona industrial, com a maioria dos equipamentos industriais fechados, e o próprio espaço onde se encontra construído tinha sido outrora uma fábrica de pneus, a qual estava abandonada, sendo por isso, um foco de contaminação do solo.

Este processo define bem o estado da nossa justiça e da prosmicuidade de alguns agentes, com a governação, pois  nasceu da uma carta de denúncia de, um deputado municipal do CDS que, em meu entender, tinha apenas um propósito, servir de ruído de fundo, para o silenciamento de um outro processo, esse sim bem mais grave, envolvendo nomes ligados à governação do PSD, incluindo conselheiros do presidente Cavaco Silva, e ele próprio, no processo do BPN.

E já com o caso do Freeport terminado, inventou-se outro, o chamado Face Oculta, implicando governantes ligados ao PS, cujo crime era o favorecimento na compra de sucatas, e onde um dos principais acusados, o ex-ministro Armando Vara, está acusado de ter recebido luvas no montante de 25.000 €.

Só que enquanto se andou a gastar tempo com estes dois processos, os prazo do processo BPN iam correndo rumo à prescrição, cujo resultado está agora à mostra de todos. Os autores das fraudes no BPN no montante de muitos milhões de euros, andaram quase todos em liberdade, fazendo outros negócios com os lucros obtidos ilicitamente no banco.

Sem querer fazer qualquer defesa, porquanto não me revejo em nenhum desses partidos, lamento que tenhamos de ser nós a pagar essas ilicitudes, pois só os custos suportados com o BPN já ultrapassam os quatro mil milhões de euros, estando na origem dos cortes cegos nos ordenados e pensões, enquanto que os prevaricadores continuam a viver como navabos.

 

publicado por Nuno Santos às 12:02

Pois é Amigo Nuno, está assim a justiça no nosso País! Mas a razão da minha vinda hoje aqui, não é comentar o estado da justiça mas sim enviar-te em grande abraço de parabéns, por mais um aniversário que hoje completas. Já sei que não vens cá à Páscoa, portanto desejo-te para ti e toda a tua Família uma Santa e Feliz Páscoa. Boa viagem, e um grande beijinho também para a Celeste e para os vossos filhos. (Pedro e Rita). Até sempre.
Albertina a 15 de Abril de 2014 às 09:03

desculpa pelo atraso mas recebe um grande abraço com o desejo de teres mais um ano de muita saúde e felicidae junto de quem mais amas
nuno tu sabes mas não imaginas o orgulho que tenho de ser português
mas também não imaginas o nojo que tenho da justiça e da política de portugal
bem esta cidade vai ficar boa por estes dias pois dia 21 é feriado nacional então serão 4 dias de repouso
embora seja um repouso preocupante pois esta semana foram 4 dias utéis
a semana que vem serão 4 e próxima serão 4 ou três pois o dia 1 de maio vai ser numa quinta
a coisa já não anda boa e estes feriados todos e logo vem a copa que sabemos lá o que irá acontecer
mas uma boa pascoa para todos aí pela terra das tulipas
vasco sobreira garcia a 18 de Abril de 2014 às 15:09

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
19

20
21
22
23
26

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO