Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 09 2014

São Domingos de Rana - Seminário Torre da Aguilh

 

001.JPG

004.JPG

 

 

 

006.JPG

 

Embora o São Martinho só seja no próximo dia 11 terça-feira, este fim de semana celebrou-se um pouco por todo o lado, em especial pelas organizações, razão pela qual estávamos simultaneamente convocados para dois magustos. O da Casa do Professor de Loures, onde a Celeste faz voluntariado, e o da Nucase, onde eu ganho o pão de cada dia, há 25 anos.

O magusto - piquenique da Nucase realizou-se no Seminário da Torre da Aguilha, em São Domingos de Rana. É um local fabuloso que, em tempos foi um antigo seminário, mas devido à crise das vocações, está agora convertido em hotel e local de seminários e conferências.

O empreendimento tem uma área envolvente muito grande, e além da sua área edificada, tem ainda uma tenda para eventos, onde se realizou o nosso magusto.

Pena que este ano não tivemos o verão do São Martinho, por isso, o espaço verde propício a actividades lúdicas, não pode ser muito utilizado, por causa das esporádicas mas fortes zerbadas de chuva que, apareciam repentinamente. Contudo ainda deu para se realizar uma aula aeróbica e os jovens darem uns pontapés na bola, ou jogarem ao hula-hula.

Apesar da dispersão dos sete escritórios da Nucase, espalhados por três concelhos, os de Carcavelos e Parede estiveram em maioria, embora houvesse representantes de todos os escritórios.

O piquenique-magusto foi aberto a funcionários e familiares de modo que, além do convívio entre colegas dos vários escritórios, houve também um grande intercâmbio de gastronomia, com sobremesas e outros produtos oriundos de várias regiões do país.

Estão de parabéns as colegas dos Recursos Humanos, ou sejam as três SSS; Sónia, Sandra e Sara, secundadas pelo Filipe Rodrigues, assim como os restantes colegas que colaboraram na sua operacionalização, com particular destaque para; o Zé António Mestre, o António, o Vitor Fonseca, Diogo e outros que porventura tenha omitido.

Os parabéns também para todos aqueles que, trocaram as suas vidas e afazeres pessoais por este encontro, fortalecendo com isso o espírito de unidade, cada vez mais necessário  para que juntos, ultrapassemos estes tempos de crise.

 

 

 

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 09:36

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

18
20
22

26
28
29



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO