Outeiro Secano em Lisboa

Julho 22 2015

 

Madalena.jpg

 

Eu gosto muito do verão, em especial por ser a época das férias, do lazer e dos reencontros com os amigos e familiares. Mas o verão também puxa à letargia, para não dizer à preguiça, por essa razão é que este blog, anda como pouca dinâmica.

E nem é tanto por falta de temas, porque se o futebol está em interregno, os três jornais desportivos, não deixam de alimentar diariamente, a curiosidade dos seus leitores, com pretensas transacções de jogadores, muitas das quais nunca se realizam.

Além disso temos a Grécia, que, noutras épocas se falava como um destino de férias, onde se podem visitar algumas das ruinas antigas, sobretudo, aquelas que os ingleses não conseguiram levar, para o seu British Museum, mas também pelas suas praias e aguas quentes e super azuis, dos mares Egeu e Mediterrânico.

Essa Grécia que, durante anos, associamos a riqueza por causa do Onassis, o homem mais rico do mundo, associamo-la agora à pobreza, por causa da sua dívida pública, do desemprego e da sua saída ou não do euro.

É curioso a quantidade de debates televisivos e artigos com opiniões divergentes, que ouvimos e lemos, uns defendendo que, a saída do euro seria a melhor solução, o nosso presidente até disse se a Grécia saísse, ainda ficavam dezoito. Outros de que seria uma catástrofe, por causa do contágio a outros países, e assim se vai passando o verão, com sucessivas reuniões da Comissão do BCE do FMI do Euro grupo, eu sei lá, mas essa gente não entra de férias?

Quem este ano não tem férias, são os nossos políticos, porque vamos entrar em campanha eleitoral. Hoje à noite o presidente, vai anunciar se as eleições serão a 27 de setembro ou a 4 de outubro.

Eu deixo desde já o aviso, se as eleições forem a 4 de outubro, não irei votar, porque em 3 de outubro vai se realizar no Restaurante do Hotel São Francisco em Chaves, o Encontro dos Alunos do Magistério Primário de Chaves que, terminaram o curso em 1976.

Ora como a Celeste pertence a esse Curso e nós estamos recenseados em Odivelas, iremos preferir a confraternização em Chaves, à votação em Odivelas. Além de que, qualquer que seja o resultado eleitoral, pouco irá alterar a nossa vida, veja-se o que aconteceu recentemente na Grécia. Isso porque em matéria de política, esses desígnios há muito foram transferidos, para os órgãos europeus.

Gozem o verão se possível em Chaves, onde se podem admirar paisagens como esta. Eu vou lá passar.

publicado por Nuno Santos às 16:57

Patuscada ou Democracia??
Patuscada pois! Já essa sempre vai enchendo a barriga!

Não te recrimino!
Nuno Pedro a 23 de Julho de 2015 às 09:50

gostei do ultimo paragrafo outeiro seco e chaves são o meu encanto
quanto à grécia duas coisas pm mentiroso e um povinho ordinário
abraço
vasco sobreira garcia a 26 de Julho de 2015 às 22:20

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
17
18

19
20
21
24
25

26
27
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO