Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 12 2014

 

O Jorge Esteves iniciou-se na Nucase como operador, primeiro no escritório da Parede na secção do IRS, passando depois para o escritório de Lisboa, tendo regressado à Parede já para o SI - Serviço de Informática, onde fez uma subida meteórica nesse departamento, sendo agora o responsável pela gestão do Primavera na Pronucase.

Quando em 2002 adquirimos a Calcom, um pequeno gabinete de contabilidade em Mem Martins, o sistema informático que utilizavam era o PHC, e a sua migração para o sistema Primavera, não foi pacífica, requerendo a presença constante do Jorge Esteves, como Help Desk, ou como bombeiro como nós lhe chamávamos.

Este escritório da Calcom funcionava num edifício algo esquisito. Não havias esquerdos nem direitos, as fracções eram identificadas por letras. Ao centro tinha uma coluna, com os elevadores e as escadas, as fracções ficavam depois do lado esquerdo e direito dos elevadores, com as portas dos apartamentos todas viradas para um corredor enorme, parecendo as portas das celas dos estabelecimentos prisionais, tal como se vêem nos filmes americanos.

A acrescer a tudo isso os moradores, na sua maioria africanos estavam pouco familiarizados com a utilização dos elevadores, razão pela qual  andavam recorrentemente avariados.

Um dia, após mais uma chamada de emergência ao Jorge Esteves e depois de já ter saído havia algum tempo, a avaria retornou. Ligamos de novo para a Parede, onde já tivera tempo de regressar, só que da Parede disseram-nos, que ele estava na Calcom.

Ora como sabíamos que ele já tinha saído havia muito tempo, e como morava ali próximo, pensamos que o Jorge aproveitara a deslocação e já não regressara ao serviço. Passado algum tempo, tocaram à campainha e quando alguém foi abrir pensando ser algum cliente, entra o Jorge Esteves desfalecido e com ar de refém.

Quando lhe perguntamos o que acontecera só respondeu a custo.

- Dai-me um copo de água! Estive preso no elevador até agora.

publicado por Nuno Santos às 08:02

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

18
21

30



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO