Outeiro Secano em Lisboa

Março 18 2016

lula.jpg

 

Afinal está montado no Brasil o cenário que se temia, ou seja, a bipolarização entre os apoiantes de Lula e Dilma e os seus opositores. O pior é que essa contestação, em vez de ser nos meios constitucionais, como na Assembleia, está a ser feita na rua e na imprensa, sabendo-se que a imprensa, nomeadamente a rede Globo, é tendencialmente afeta à direita.

Ontem Dilma dizia que os golpes de estado nascem assim, com efeito, pelo se pode observar por cá, através dos correspondentes locais das televisões, ou pelas redes sociais, o clima está muito complicado e preocupante.

A mim preocupa-me não tanto pelas relações bilaterais entre o Brasil e Portugal, as quais não são relevantes e nem sempre foram muito salutares, vide como o caso da PT, mas sobretudo, por causa das relações pessoais e familiares, porque não haverá quase nenhum português que, não tenha um parente ou amigo, ainda que afastado no Brasil.

Como disse no post anterior, a minha simpatia pelo Lula e pela Dilma, não pretende branquear qualquer eventual situação de corrupção, porque tanto quanto me apercebo, a justiça tem cumprido a sua missão, de salientar que foi durante os seus mandatos que, grandes figuras do regime foram condenadas, são exemplo disso José Dirceu no caso do Mensalão, ele que era o número dois do Partido dos Trabalhadores (PT).

Só que a Justiça tem de ser cega e justa e não pode tomar parte, porém neste caso o juiz que tem este processo, ao domingo grita nas ruas “fora a Dilma” e nos restantes dias investiga o caso “Lava Jato” logo não me pareça que possa estar a ser imparcial, mas esse é o meu ponto de vista.

Para todos os meus familiares e amigos no Brasil, o desejo de que a situação se resolva, sem grandes constrangimentos.  

 

publicado por Nuno Santos às 08:32

o interessante é que a esquerda está sempre certa para os esquerdistas
a rede globo é um camaleão é a pior raça que pode existir no meio das comunicações
aqui sempre teve muita corrupção mas o que foi feito de 2003 para cá é algo incalculável
e eu nunca tive duvida que um dia ia vir à tona essa merda toda e tem muita mais
só espero que não pare
vasco sobreira garcia a 18 de Março de 2016 às 10:50

Olá Nuno.
Realmente estamos vivendo aqui no Brasil um clima muito difícil.
Não bastassem todos os problemas econômicos , muitos deles causados pelo resultado da eleição do ano passado, que surpreendeu nossas elites e conferiu mais 4 anos de mandato a presidente Dilma , foi instaurada uma crise política que paralisa o Congresso e o Governo.
Apesar de não ter votado em Lula e Dilma nas eleições que venceram, tive a oportunidade de defender as idéias e propostas do PT nos tempos inicias e duros da redemocratização do Brasil e da consolidação do partido.
Hoje, e certamente há mais de 12 anos, os representantes e aliados do PT copiaram e aperfeiçoaram práticas de tempos passados, aproveitando toda a estrutura deixada pelos governos anteriores e, certamente, se corrompendo.
Tenho muita preocupação com o clima que está se provocando e com as arbitrariedades que estão sendo praticadas. Estamos dividindo o país e podemos experimentar conflitos em função não só de todo o preconceito represado e engolido pelas elites, mas também pela percepção do nosso povo sofrido de que pode perder o pouco que foi conquistado.
Vamos aguardar os próximos dias para ver como serão os desdobramentos.
Não posso deixar de ver com otimismo o fato de termos políticos, funcionários de empresas estatais e donos e diretores das maiores empreiteiras do Brasil presos e investigados, ao mesmo tempo em que percebo as mesmas práticas utilizadas para eleger há mais de vinte anos Fernando Color , hoje senador por Alagoas e também investigado...
Estamos bem e torcendo sempre por tempos melhores.
Cumprimentos da família aqui do Brasil.

Claudionor Chaves.
Claudionor Chaves a 19 de Março de 2016 às 01:20

Olá Nor,
É por vós que nos preocupamos com a situação no Brasil, estando de acordo contigo, a justiça portuguesa tem muito a aprender com a brasileira. O facto dos maiores empresários brasileiros estarem todos presos e com penas acima dos quinze anos de prisão como Oldbrecht, Dário Galvão ou políticos como José Dirceu que tinha um currículo invejável na luta contra a ditadura, são exemplo de que a justiça funciona. Aqui em Portugal os factos são conhecidos vidé os casos do BPN e BES e quem está preso? Ou a quem foram confiscados os bens ganhos ilicitamente?
Só espero é que a violência não caia na rua e democracia siga o seu curso normal.
Um abraço e saudades para toda a família.
Nuno
Nuno Santos a 19 de Março de 2016 às 09:52

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO