Outeiro Secano em Lisboa

Março 11 2017

vale salgueiro.jpeg

Foto de Humberto Ferreira

 

Li esta semana no jornal A Voz de Chaves, do qual sou assinante aqui em Lisboa, de que finalmente se vai realizar a obra da intercessão dos influentes, do parque empresarial de Outeiro Seco. Ora, vamos acreditar que, finalmente a obra se realizará  e que a notícia, não seja uma mera medida eleitoralista, por estarmos em ano de eleições autárquicas.

Se assim for, então poderemos dizer que, “ água mole em pedra dura, tanto dá até que fura” pois, tantas foram as vezes que, o outeiro secano Humberto Ferreira clamou pela sua execução quer no seu Blog “Outeiro Seco Aqi”, mas ao mesmo tempo, denunciando esta situação degradante, junto das entidades que, superintendem as questões do ambiente.

Assim e como estamos em altura de distribuição de prémios, ainda que simbolicamente o Humberto merece um prémio,  não um Óscar que esse é paras as vedetas do espetáculo, mas o “Prémio da Persistência”, pelo seu empenho nesta campanha, que, muitos consideravam um tanto quixotesca.

Na notícia ficamos ainda a saber que, o valor da obra não chega a 150.000,00 €, um valor que a nosso ver, não se justificava tão grande atraso, na realização da obra. Ficamos também a saber que, irão ser construídos mais três emissários para o tratamento de águas residuais, a montante  margem direita do rio Tâmega. Um em Vilarelho da Raia outro em Vilarinho e outro ainda em Vila Meã.

Com a realização de mais estas obras, esperamos que melhorem a qualidade da água do Tâmega, porquanto, há dias em que o espelho de água do Tabolado, parece mais um depósito de influentes, do que um espelho de água.

O verão passado viajei pelos concelhos de Arganil e Seia, onde se pode constatar os cuidados com o tratamento das águas. A ribeira do Alvoco fazia-me lembrar o rio pequeno de Outeiro Seco, do meu tempo de menino e moço, quando os peixes subiam até ao lameiro das Freiras.

     

publicado por Nuno Santos às 09:18

eu embora não residente mas acompanhando faz bastante tempo a luta do berto tenho absoluta certeza que se não tivessem eleições nada seria feito aí como aqui
vasco sobreira garcia a 12 de Março de 2017 às 16:35

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
14
16
17
18

19
21
23
24
25

26
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO