Outeiro Secano em Lisboa

Maio 20 2015

IMG_2928.JPG

IMG_2936.JPG

IMG_2942.JPG

 

A vida é fértil em proporcionar-nos situações que, muitas das vezes nunca imaginamos viver. Uma delas é o convívio com pessoas que nos habituamos a ver e ouvir na rádio e na televisão criando entre nós e elas, um perímetro de distância, mas se  por qualquer circunstância da vida, nos aproximamos delas constatamos que afinal não existe qualquer barreira ou distância e são pessoas normais como nós.

 Após a semana passada termos ido ao Palácio da Independência, assistir ao lançamento da 2ª Edição do livro do Gil Santos, hoje, estivemos na FNAC do Colombo, no lançamento do primeiro livro da Rita Redshoes, mais conhecida pela sua faceta de cantora pop.

Embora já conhecesse a Rita Redshoes da rádio, dos jornais e da televisão, ela é filha  de uma amiga da Celeste,  com quem convive há mais de três anos sendo a sua professora de pintura. Por sua vez o pai da Rita é também uma figura pública, o Carlos Pereira  ex-jogador e treinador do Sporting, irmão de Aurélio Pereira, o célebre Diretor da formação do Sporting, responsável pela descoberta de talentos como Figo e Cristiano Ronaldo.

Por via disso estiveram no evento outras figuras públicas, as quais também aprecio, como Mário Zambujal e Fernando Correia, uma  grande figura sportinguista e locutor radiofónico, ambos escritores com vasta obra publicada.

A apresentação do livro coube a Joana Amaral Dias, psicóloga clínica, comentadora de televisão e política, estando ali na qualidade de amiga da Rita Redshoes, e algumas das histórias do livro foram lidas pela atriz Carla Maciel.

O livro é composto por pequenas historias baseadas em sonhos vividos pela Rita, alguns com personagens tambem eles saidos desse universo distante dos media. São historias engraçadas, umas mais realistas do que outras,  sinal de que a vida, também pode ser feita de sonhos, embora nem todos se realizem. O livro e de fácil leitura por isso o recomendo  porque seguramente vão-se divertir tanto como eu, com as histórias ali descritas, e quem sabe, o livro possa também ser um mote, para a narraçao dos vossos sonhos.

 

publicado por Nuno Santos às 23:49

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
19
21
22

25
26
27
28
29
30

31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO