Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 01 2014

 

 

O dia de ontem foi marcado por várias cambiantes emocionais, pois foi  o dia do regresso do nosso filho e da Rita à Holanda, onde apesar de se sentirem completamente integrados, não deixam contudo de acompanhar o que vai acontecendo por cá, nomeadamente em Lisboa, a terra onde nasceram e se formaram.

Por isso e apesar de terem de fazer as malas para a viagem, consideravam indispensável a visita à exposição do Alexandre Farto – conhecido pelo nome artístico de Aka Vihls, no Museu da Electricidade em Belém.

O Alexandre Farto é um jovem de 27 anos que, tendo começado na rua a fazer grafite, hoje é um artista com obra, nos cinco continentes do mundo, dedicando-se agora a um outro estilo de grafite, esculpindo as paredes de prédios mas não só, conforme se pode constatar nesta exposição, patente neste museu, até ao dia 5 de outubro.

Mas quem vai ao Museu da Electricidade, ainda que seja só para visitar as exposições itinerantes, não pode ficar alheio ao próprio Museu, em especial quando a sua actividade profissional, está relacionada com a energia, como é o caso do meu filho e da Rita.

Esta foi a quinta ou sexta vez que, fomos de cicerones a visitantes deste museu, ficando a recomendação para quem ainda o não conhece, que não deixe de o visitar. O museu é uma antiga central térmica, a qual abasteceu a região de Lisboa e Vale do Tejo de energia eléctrica, desde o ano de 1918 até 1949, quando esta energia começou a ser substituída pela energia hidroeléctrica.

Claro que ir a Belém e não ir aos pastéis, é como ir a Roma e não ver o papa, de modo que depois do almoço num restaurante próximo, o café e a sobremesa foi na Casa dos Pastéis de Belém, onde as mesas são cada vez mais disputadas a qualquer hora do dia, assim como as filas para comprar os pastéis ao balcão, tudo isto depois dos pastéis terem sido uma das Sete Maravilhas da Gastronomia, e de recorrentemente serem divulgados em revistas turísticas.

Às dezoito horas foi um dos momentos emocionantes do dia com a despedida no aeroporto, para às 19 horas já estarmos perfilados no sofá, a fim de vermos o dérbi Benfica-Sporting.

Escusado será falar da satisfação do resultado, vivido em cumplicidade com outro casal sportinguista, o Carlos David e a Luísa, acompanhado de um opíparo jantar preparado pela Celeste, e regado com um branco fresquinho da encosta do Tabolado, o qual está prometido para o evento do lançamento do livro, dos amigos Altino Rio e Herculano Pombo, no dia 7 de setembro.

A noite foi passada a fazer zapping pelas televisões, ouvindo os vários “paineleiros” comentando as incidências do jogo, fazendo cada qual a sua leitura, consoante a cor dos óculos com que tinham visto o jogo.

Como os meus óculos são verdes, direi que o resultado se ajusta, havendo oportunidades para ambos os lados. Digo ainda que o Artur guarda-redes do Benfica foi um vilão aos 19 minutos, quando concedeu o empate, e um herói aos 89 minutos, ao impedir a vitória do Sporting.

 

publicado por Nuno Santos às 13:23

Que tenha corrido tudo bem aos vossos filhotes na sua estadia pela terras lusas e que o regresso às terras de adopção seja de esperança e muita felicidade. Quanto ao vinho do Tabolado cá é esperado para a festa do Escaleira, mas vai ter de rivalizar com outros de marcas consagradas... o To-Mané será o enólogo de serviço.
Quanto ao derby foi um excelente jogo e melhor resultado para o meu FCP ... mas este ano até que vai ser bem disputado o campeonato.
Abraço..e boa viagem até à terra mais cult e bonita
Abraço
Altino rio a 2 de Setembro de 2014 às 10:46

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14




links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO