Outeiro Secano em Lisboa

Março 21 2016

Chaves.png

 

Este fim de semana em que entrou a primavera, esteve quase à beira de ser perfeito, não tanto do ponto de vista meteorológico, porque em Lisboa os aguaceiros foram frequentes, mas no âmbito desportivo, já que o Sporting esteve à beira de reconquistar a liderança do campeonato, coisa que lhe assentava bem, face ao seu desempenho, sejamos justos, .

Bem sei que o futebol não se rege por critérios de justiça, e os resultados desta jornada são disso um paradigma, o Benfica fez quatro remates à baliza, dois dos quais enquadrados com a baliza e faz um golo, enquanto o Boavista fez bem mais que isso, sofrendo um golo aos 93 minutos.

O Desportivo de Chaves também vai somando pontos, ainda que à Benfica, isto é ganhando mas não convencendo, ontem lá ganhou mais uma vez em casa ao Atlético por 1-0. Este ano já tive a oportunidade de assistir a vários jogos do Chaves em casa, sempre com resultados pouco positivos. Recordo-me dos empates com o Braga B, Benfica B, Oriental, mas não senti que fosse por falta de apoio da sua massa adepta.

Tem valido ao Chaves para se manter na frente, os resultados positivos obtidos fora, mas sobretudo, a conjugação dos resultados menos positivos das equipas concorrentes, demonstrando o equilíbrio que existe nas equipas da segunda liga.

No próximo fim de semana estarei em Chaves, mas por causa da seleção e da Páscoa não haverá jogos. O Chaves jogará agora dois fora, no dia 2 de abril na Oliveirense, o último classificado e no dia 6 de abril virá a Alcochete defrontar o Sporting B. Se tudo correr como o planeado, estarei presente, mas de cachecol azul grená, pese embora cá em casa haja muitos cachecóis verdes e brancos.

 

publicado por Nuno Santos às 08:47

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO