Outeiro Secano em Lisboa

Abril 07 2013

Neste fim-de-semana o país ficou em estado de choque, com os últimos desenvolvimentos da nossa política interna. Tudo começou na sexta-feira, com o anúncio feito pelo Tribunal Constitucional, do corte de alguns diplomas do Orçamento de Estado, anteriormente aprovados pela maioria, na assembleia da república.

Segundo cálculos feitos por especialistas, a medida trás um efeito de cortes na receita do orçamento de 2013, na ordem de mil trezentos e cinquenta milhões de euros. No sábado após a reunião extraordinária do conselho de ministros e da leitura do comunicado pelo seu porta-voz, ficou-se com a ideia de que, o governo iria deitar a toalha ao chão, e lá teríamos de novo eleições, as quais face ao panorama actual, não vislumbram qualquer solução.

Entretanto o presidente da república que não está inocente nesta solução governativa, lá conseguiu travar a ideia de demissão do governo, agora ficamos à espera das novas medidas que hão-de ser anunciadas, para amenizar o impacto dos cortes do tribunal constitucional, embora se fale de que os subsídios deférias serão pagos, não em dinheiro vivo, mas em títulos de tesouro.

Sabendo-se cerca de oitenta por cento da despesa pública é gasta em salários, pensões e juros, e segundo o tribunal constitucional os dois primeiros são intocáveis, e o terceiro ainda mais, porque senão os pagarmos os juros, não temos mais crédito, como iremos sair deste imbróglio?

Razão tinham os romanos quando há quase dois milénios diziam – Na Lusitânia há um povo que, nem se governa, nem se deixa governar.

De positivo ficou a vitória do meu Sporting sobre o Moreirense, mais uma vez in-extremis com o golo da vitória a aparecer só no último minuto. O que vale é que o povo é sereno como já dizia o Almirante Pinheiro de Azevedo, tio do actual presidente do Sporting, Bruno Azevedo de Carvalho, caso contrário, as urgências dos hospitais estariam cheias, para atender a tantas crises cardíacas.

publicado por Nuno Santos às 09:53

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

15
17
18
20

21
24



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO