Outeiro Secano em Lisboa

Abril 22 2013

 

Jorge Jesus treinador do Benfica quando após o dérbi de ontem,  foi confrontado na conferência de imprensa, das queixas dos responsáveis sportinguistas, quanto ao desempenho do árbitro João Capela, em vez de dizer que não era árbitro apenas treinador, da mesma forma que dissera não ser electricista, quando os responsáveis benfiquistas cortaram a luz no estádio, enquanto o Futebol Clube do Porto, ali comemorava o título, desta vez saiu em defesa do árbitro dizendo, “ganhamos limpinho”.

Só que a vitória não foi limpinha, e apesar de ter sido o Capela assistiu-se a “um roubo de igreja” face às leis do jogo, ficando vários penaltis por marcar, assim como três expulsões, todos jogadores do Benfica.

A primeira expulsão era a de Garay quando fez uma falta por trás sobre Ricki Wolkswinkel, dentro da grande área, apenas com o guarda-redes pela frente. Ora as leis do jogo dizem que dentro da grande área, não há lei da vantagem.

A segunda expulsão seria a de Maxi Pereira numa falta sobre Capel, nas mesmas circunstâncias da anterior. A terceira seria a de Matic, em resultado de uma entrada assassina à canela de Bruma, quando nem amarelo levou.

Se outros factos não se quisessem apontar, estes bastavam para aquilatar da limpeza da vitória benfiquista. Mas há mais! Quando o Jorge Jesus era treinador do Braga, perante uma situação análoga, num jogo disputado na Luz em que o Braga também foi prejudicado, Jesus disse na conferência de imprensa.

- Ganhar aqui ao Benfica! Só se fosse na play station. Entretanto como agora treina o Benfica, esqueceu essas vicissitudes e as vitórias são sempre limpinhas.

Cá para mim existe uma razão para este favorecimento. O Benfica tem de ser campeão para não entrar em resgaste, tal como já está o Sporting. Porque o valor desse resgate teria de ser bem maior, esta é razão principal deste colinho.

publicado por Nuno Santos às 15:45

Já nao é novidade que cada vez que o Sporting perde os adeptos dizem que foram roubados...enfim.


O triunfo ENCARNADO foi justo e nada mais.


Lurdes a 22 de Abril de 2013 às 21:49

Ora viva,
Seja bem aparecida neste blog, onde cabem todas as preferências clubisticas. Quanto ao que se passou no domingo na Luz, os factos foram por demais evidentes.
Cumprimentos,



Nuno Santos a 22 de Abril de 2013 às 22:01

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

15
17
18
20

21
24



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO