Outeiro Secano em Lisboa

Maio 09 2013

 

Era este o grito de incentivo que noutros tempos se ouvia, no velhinho estádio municipal, ao som dos altifalantes da Electro Flávia - José Dias, também conhecida por Electro Fanhonha, por causa da sua deficiente dicção.

Mais recentemente esse grito de incentivo passou para – É de Chaves! É de Chaves!

Quer seja um ou outro o grito de incentivo, esperamos que neste fim de semana, se faça ouvir bem alto no estádio do Restelo em Lisboa, onde se vão realizar os jogos para o apuramento do campeão nacional da II Divisão Nacional, entre os três vencedores de cada zona.

Zona Norte (Desportivo de Chaves) Zona Centro (Académico de Viseu e Zona Sul (Sporting de Farense).

Os jogos iniciam-se logo na sexta-feira às 18 horas, entre o Chaves-Académico de Viseu, jogando de novo o Chaves no sábado às 17 horas com o Farense.  No domingo às 17 horas, jogam o Farense-Académico de Viseu, cujo encontro perde totalmente o interesse, se o Chaves vencer os dois jogos, pois sagra-se imediatamente campeão.

O Chaves vai realizar os dois jogos num intervalo de apenas 23 horas, não havendo o resguardo das 72 horas, que tanta polémica gerou na primeira liga.

Como o desfecho deste calendário foi inesperado, porquanto o pressuposto era que os jogos se disputassem semanalmente, em casa de cada uma das equipas, tenho outros planos para este fim-de-semana, os quais me levam para fora de Lisboa.

Por isso não vou estar no Restelo, mas estarei em espírito, e ciente de que não será pela falta de apoio, porque se a ostentamos orgulhosamente a sigla de Valentes Transmontanos, então aqui deixo o apelo para todos os transmontanos residentes na capital, para que vão ao Restelo, apoiar o nosso Desportivo.

 

publicado por Nuno Santos às 16:53

Lá estaremos cinco, no Sábado às 17:00, a torcer pelo Desportivo de Chaves.

Um abraço
Pedro Achando a 10 de Maio de 2013 às 17:41

Começamos em grande..até nos penaltis...força Chaves
outeiroseco a 11 de Maio de 2013 às 10:06

Começamos em grande..até nos penaltis...força Chaves
Altino Rio a 11 de Maio de 2013 às 10:08

Olá amigos,
Segundo informações que me chegaram, porquanto não não assisti ao jogo, o Chaves perdeu a oportunidade de comemorar ontem a título com os seus adeptos, e corre agora o risco de o fazer sem jogar, dependendo do resultado ente o Farense- Académico de Viseu.
Foi pena porque os transmontanos da capital não faltaram com o apoio e a vitória só iria reforçar o transmontanismo de muitos que embora tenham aí as suas origens nasceram e vivem na capital. Isto porque para muitos a mística faz-se em função das vitórias alcançadas e não das convicções.
Um abraço,
Nuno Santos
Nuno Santos a 12 de Maio de 2013 às 08:05

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO