Outeiro Secano em Lisboa

Maio 14 2013

 

 

Por causa de uma falha técnica as fotos publicadas no post anterior, não deram uma imagem, do grandioso espectáculo que é este certame. Eis agora uma pequena amostra mais real, daquilo que se pode assistir ao vivo.

Este ano foram cerca de cinquenta mil os turistas que se deslocaram à Madeira, só para assistirem à Festa da Flor. Desfilaram na Avenida do Mar nove carros, com as respectivas trupes vindo a Carolina inserida na sexta trupe.

Em comparação com as marchas populares de Lisboa, a Festa da Flor ganha na minha opinião, em termos de beleza estética.

publicado por Nuno Santos às 12:30

.../...
ainda sobre as curtas férias na Madeira.
À Lizete, Paulo e Carolina reiteramos o nosso apreço pela hospitalidade e tratamento na sua bonita vivenda. Usufruem de uma qualidade de vida muito boa naquele destino.
Para quem venha a visitar o Funchal deixo estas notas sobre restaurantes:
'Armazém do Sal': preferem turistas estrangeiros. Localizado na zona velha da cidade. O serviço é ineficiente talvez por terem funcionários em excesso. A qualidade dos peixes é boa. As sobremesas são comuns. A carta de vinhos também. O preço é carote. Não gostei do acordionista que tocava música da Europa de Leste.
'Jambo': as mesas no exterior são muito agradáveis. Trabalham bem o peixe espada preto: tropical com frutos; cardeal (gratinado); simplesmente grelhado; preferi à moda da chefe, com frutos do mar. Verdelho branco muito bom, trabalho de enólogo experiente. Os preços são moderados.
'Jaquet': mais pareceu uma comédia ! Não aceitam reservas. 20 lugares sentados em bancos. Os donos são irmãos. Ela é a cozinheira, ele serve as mesas. Não há lista. Ela exige que os comensais se sentem a horas senão, perdemos o lugar para outros. Ele, do FCP, nada simpático, um pouco bruto até, anuncia o que iremos ter na mesa mesmo que não apreciemos ou queiramos. Comemos chicharritos fritos e espada grelhado com legumes e batata frita com oregãos. As lapas eram muito frescas. Vinhos só do continente. Não há doces. Resultado: a comida muito simples é boa e saborosa. Os preços são muito convenientes.
Aos leitores: façam o favor de ir à Madeira !
Júlio a 14 de Maio de 2013 às 20:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO