Outeiro Secano em Lisboa

Maio 18 2013



Á sua revelia porque não gosta de publicidade, eis alguns dos trabalhos de pintura feitos pela Celeste, no seu primeiro ano de aulas de pintura. Beneficiando do seu estatuto de reformada e das regalias dos mesmos, os quais parecem ameaçados por este governo, a Celeste frequenta a Academia dos Saberes em Loures, uma espécie de universidade sénior das muitas que proliferam por todo o país, na qual infelizmente eu ainda não posso frequentar, apesar de já ter contribuído com 40 anos de descontos.

Além de passar algum do seu tempo livre, aprende as técnicas de pintura que, era um dos seus desejos de há muito tempo. Estes são apenas alguns dos trabalhos realizados, porque a apesar de ter apenas uma aula por semana, a produção é basta. E como há mais gente da nossa terra a dedicar-se a esta arte, talvez um dia venhamos a ter uma grande exposição colectiva, apenas com artistas da terra, com as receitas das obras a reverterem a favor de uma obra pública.
publicado por Nuno Santos às 12:00

Parabéns à nossa pintora. Nunca é tarde para despertar as potencialidades de artista...mas o importante é ser-se feliz a fazer o que se gosta. Também gostei da ideia do Nuno...é preciso partilhar o trabalho com os outros...e Outeiro Seco está mesmo a precisar desse contributo. Força...mais produção..cá esperamos pela arte.
Altino
Altino Rio a 18 de Maio de 2013 às 18:35

Gostei muito ... quero mais!

Muitos parabéns Celeste!

Beijinhos
Lurdes
Lurdes a 19 de Maio de 2013 às 01:02

Parabéns Celeste,
Gostei particularmente da última.
A suavidade e conjugação das cores está muito bem conseguida.
Abraços,
Berto
Humberto Ferreira a 19 de Maio de 2013 às 07:26

Gostei muito dos teus trabalhos, estão todos bonitos...
O quadro de cima tem traços geométricos que lembram o teu conterrâneo Nadir.
Continua que estás no bom caminho; seria interessante fazeres uma exposição na tua terra, sem dúvida que era uma boa ideia...Beijinhos a tua amiga Rosário.
Rosário a 19 de Maio de 2013 às 18:18

Parabéns, mts parabéns, prima Celeste!

Mto bonitas as telas! Adorei a última em especial.
abraço e continua...
leonor moreira
leonor moreira a 19 de Maio de 2013 às 20:07

Cara Celeste
Simplesmente fantástico, se atendermos a que só há pouco tempo te dedicas à arte das pinturas. Continua pois tens imenso jeito.
Em relação à hipótese colocada por teu marido, acho-a excelente, já que a nossa terra precisa de mostrar os seus valores culturais.
Um abraço amigo para ti e Nuno.
Manuel Ferrador a 2 de Junho de 2013 às 18:18

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO