Outeiro Secano em Lisboa

Maio 23 2013

Abriu hoje no Parque Eduardo VII a feira do livro de Lisboa, regressando ao mês de Maio, na esperança de que o S. Pedro seja mais generoso. Nos dois últimos anos, a feira realizou-se em Abril, com os  dias a parecerem mais de inverno que de primavera, afastando por isso os potenciais compradores. Esta feira conta com 140 stands e vai ser a única feira do país organizada pela APEL – Associação Portuguesa dos Editores Livreiros, porquanto a Câmara do Porto, achou que a organização da feira, não é uma coisa prioritária para a cidade.

Todos os livreiros estão com muita expectativa neste certame por causa da conjuntura económica pois em alturas de crise infelizmente é na cultura que se sentem mais os cortes ainda que todos sabem que é precisamente a cultura e o conhecimento quem mais potencia o desenvolvimento.

Eu mantenho o hábito de visitar a feira, ainda sou do tempo em que a mesma se realizava na Avenida da Liberdade, começando precisamente em frente ao meu primeiro emprego, no cruzamento da Rua das Pretas que praticamente faz a separação dos Restauradores com a Avenida da Liberdade. Oxalá seja uma boa feira e corra bem para os livreiros, aos quais estou ligado a alguns como os Livros Horizonte e outros que são clientes da Nucase.
publicado por Nuno Santos às 21:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO