Outeiro Secano em Lisboa

Maio 24 2013

 

Há tempos numa conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus fez a célebre citação do filósofo Basile Pascal  “O coração tem razões que a razão desconhece”.

A citação vem a propósito porque sendo residentes em Odivelas, logo não votantes no concelho de Loures, sair de casa  a uma quinta-feira às dez da noite, para ir assistir a uma acção de campanha à câmara de Loures, só por razões do coração, como é a amizade e solidariedade com a nossa amiga Eugénia Coelho, candidata na lista de Bernardino Soares à Camara de Loures,  embora nesta matéria também comunguemos dos mesmos ideais.

A acção constou de uma entrevista a Bernardino Soares, com música ao vivo de permeio, realizada num bar denominado Lotus Bar, onde  tinham decorrido nas mesmas circunstâncias,  entrevistas com os candidatos dos outros dois maiores partidos, o PSD e PS.

Acontece que a noite acabou de certa forma em revivalismo, porque curiosamente, um dos sócios do Bar é um ex-aluno da Celeste, natural de Fanhões, onde ela exerceu a profissão, durante dezanove anos.

 Mas não foi só o reencontro com o Renato porque além dele, trabalhavam no bar, mais dois seus ex-alunos e estavam presentes também ex-colegas, pelo que foi uma noite super agradável, acabando em evocação de memórias do passado.

A acção de campanha foi muito boa, não só pelas qualidades políticas de Bernardino Soares, um político experimentado, dado que é o presidente da comissão parlamentar do PCP na Assembleia da República, mas também, porque viveu sempre neste concelho, sendo por isso, um profundo conhecedor dos problemas da região.

Quem já teve o privilégio de viver numa autarquia governada por comunistas, sabe bem das vantagens da sua gestão, desde logo porque fazem uma maior proximidade às populações, tanto no âmbito social como cultural.

Ao Bernardino Soares e à nossa amiga Gena desejamos-lhe um grande sucesso nas eleições e, se ganharem, lá estaremos para comemorarmos. Quanto ao Lotus Bar do qual gostamos muito, senão for antes, talvez nesse dia o revisitemos para dar um abraço, aos amigos fanhoenses.

publicado por Nuno Santos às 18:23

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO