Outeiro Secano em Lisboa

Maio 27 2013

Ontem tive aquilo a que se pode chamar, uma tarde perfeita. A Casa do Professor de Loures da qual a Celeste é associada e voluntária, colaborando na sua abertura às terças-feiras, comemorou o seu décimo quarto aniversário. Muito por causa da dinâmica dos seus órgãos sociais em especial do seu presidente, João Maia Simões, a Casa do professor promove ao longo do ano várias actividades, todas elas de grande interesse cultural, a de  ontem, apesar de coincidir com o dia da final da taça de Portugal, o seu programa de festas fez esquecer o jogo, até porque o meu clube não era um dos finalistas.
Do programa constou uma exposição de pintura de Vítor Pinhão sob o título “ Para volar necessitas caer”. O tema da exposição era uma visão do mundo actual e como o pintor estava presente, fez a explicação da simbologia de cada quadro.
Seguiu-se a actuação da tuna “Olissipo” uma tuna mista não só porque tem rapazes e raparigas, mas porque é um projecto de alunos de várias universidades. Esta tuna tem um vasto reportório e excelentes vozes, assim como instrumentos que vão do tradicional cavaquinho à flauta de Bizet. Seguiu-se um faustoso lanche onde não faltaram os tradicionais pasteis de Chaves, porque apesar de serem fabricados no parque empresarial em Outeiro Seco, agora já podem ser comercializados em Lisboa no Largo da Estefânia n.º 6.
Para finalizar com chave de ouro os Pedra de Toque fizeram um tributo a Zeca Afonso, recortado com poesias do Ary, Pessoa e Pablo Neruda. Os Pedra de Toque é um grupo extraordinário onde se destacam músicos como Zé Carrapa, acompanhante habitual do Vitorino e de outros artistas  o Tó Sequeira que muitos se lembrarão de quando tinha um programa infantil na televisão,  ou da canção do Tio Magalhães tinha uma Quinta.
Como sou um fã incondicional do Zeca, e conhecedor de quase todas as letras, esse momento foi para mim um bálsamo, podendo dizer que tive uma tarde de sonho, para finalizar “como sou do Vitória de Guimarães desde pequenino” a sua vitória na taça de Portugal, adocicou ainda mais o meu dia.
   
publicado por Nuno Santos às 07:55

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17

19
21
22
25

26
29
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO