Outeiro Secano em Lisboa

Março 24 2016

Corrida da Páscoa.jpg

Durante muitos anos mantive uma forte ligação à organização desta prova, fazendo entre outras coisas, a função de speaker. Por graça costumava dizer que, quando da realização da 25ª Corrida, teríamos a presença de um queniano, no pressuposto de que esta prova, se afirmaria no panorama do atletismo nacional.

Infelizmente tal afirmação nunca aconteceu e por isso, na 25.ª Corrida não haverá um queniano, não por culpa da Casa da Cultura que faz o que pode, mas sobretudo, por causa da falta de visão dos nossos dirigente autárquicos, os quais nunca souberam nem quiseram, potenciar este projecto.

Desde o início desta prova que, a participação da autarquia, limitou-se à doação de um subsídio simbólico e à presença dos seus responsáveis nesse dia, para a entrega dos troféus. De resto, pouco ou nada fizeram para que a prova se afirmasse no panorama desportivo, apesar de ser uma das mais antigas.

Ao invés, a Corrida do Douro Vinhateiro, na Régua, partindo atrás de nós catorze anos, tornou-se numa das corridas mais participadas, a nível nacional.

O mais paradoxal é que Chaves tem dado atletas que, na modalidade do atletismo, representaram o país em campeonatos europeus, mundiais e Jogos Olímpicos, como foram os casos de Delfim Moreira ou João Junqueira, sem que a cidade lhes tenha granjeado grande tributo.

Lembro-me até de uma partida dos atletas para uns Jogos Olímpicos, em que o Delfim Moreira foi o único atleta não foi homenageado pela sua Câmara, quando todos os atletas o tinham sido nas suas terras de origem.  

Não conheço de todo a programação desta 25ª Corrida, mas pelo cartaz parece-me que irá estar muito aquém, daquilo que durante muitos anos foi um sonho lindo, mas que se perdeu tal como outros, é a vida.

  

 

publicado por Nuno Santos às 07:23

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

25
26

27
30


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO