Outeiro Secano em Lisboa

Junho 05 2013

 

A selecção portuguesa joga na próxima sexta-feira dia 7 de Junho, a última oportunidade de se qualificar para o Mundial do Brasil. Confesso que estou com algum cepticismo quanto à nossa vitória, desde logo, porque o ambiente à volta do jogo não será o melhor, senão vejamos. O jogo realiza-se no estádio do Benfica, cuja equipa sendo  composta essencialmente por estrangeiros, não tem praticamente jogadores na selecção.

Ora sendo o jogo no seu estádio, a maioria dos adeptos presentes serão benfiquistas,  mas porque o estado de espírito dos benfiquistas não anda muito em alta, por causa dos últimos resultados obtidos, não se espera que o ambiente seja também muito escaldante.

Depois sabendo-se da grande rivalidade entre os adeptos do Benfica e do Porto, o João Moutinho que é uma das pedras basilares da selecção, deu esta semana uma entrevista, demonstrando a sua índole e, a razão pela qual o José Eduardo Bettencourt, um dia lhe chamou “maçã podre”. Disse nessa entrevista que quando era pequenino e porque o pai, era jogador do Benfica, ele tinha simpatia pelo Benfica, mas que entretanto crescera. Fazendo lembrar aquela história dos gatinhos que, quando nasceram eram todos benfiquistas, mas depois começaram a abrir os olhos e mudaram.

Sabendo ele que ia jogar no estádio da Luz parece-me pouco avisado para não dizer pouco inteligente esta entrevista, porque o ambiente na Luz agora não lhe vai ser seguramente favorável, tal como não costuma ser para o Cristiano Ronaldo, embora aí por outros motivos.

Contudo e  apesar da evolução da selecção russa e, da qualidade da nossa selecção ter vindo a decair, a nossa selecção continua a ser melhor, colectiva e individualmente, por isso espero que, os nossos jogadores se encham de brios e, joguem como o sabem fazer, vencendo este jogo coisa que não têm feito ao longo da campanha, estando por isso na posição que estão, com o apuramento em risco.

publicado por Nuno Santos às 07:44

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14
15

18
20
22

26
29



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO